Bloqueio referente ao Bolsa Família deixou alguns beneficiários desesperados
Na tarde desta quarta-feira (31), o ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, Wellington Dias, anunciou o que acontecerá com os beneficiários que tiveram o benefício do Bolsa Família Bloqueado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, esses segurados, que tiveram o Bolsa Família bloqueado por conta do pente-fino do Cadastro Único, poderão receber no mês de junho, caso tenham realizado a atualização de seus dados completos em seu cadastro.
Sendo assim, somente os beneficiários que realizaram o recadastramento certinho até o dia 19 de maio poderão receber o Bolsa Família já neste mês. Além disso, eles também vão poder receber as parcelas retroativas do programa que ficaram suspensas devido à averiguação do cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Com isso, os beneficiários também vão poder sacar as três parcelas, que no caso, são referentes aos meses de março, abril e maio. O valor ficou acumulado, ou seja, a pessoa poderá sacar de 600 reais até 1.800 reais, caso não tenha sofrido com nenhum desconto nem nada do tipo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que este valor ficará disponível apenas no aplicativo do Caixa Tem, e o segurado poderá realizar transferências usando o aplicativo do banco digital, que está disponível tanto para Android como para iOS.
COMO FAZER O RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA?
Caso você tenha sido uma das pessoas que foi bloqueado, você tem até 60 dias para realizar todas as suas atualizações de dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta maneira, você precisará ir ao Centro de Referência de Assistência Social mais perto de sua residência para realizar o recadastramento e comparecer dentro do prazo estipulado, para que o seu benefício não seja cancelado.
Afinal, caso o segurado não compareça dentro do prazo, ele será primeiramente bloqueado e depois desligado do banco de dados e, consequentemente perderá acessos aos programas sociais.