Usuários devem ficar atentos para não bloquearem Caixa Tem
Em abril de 2020, o aplicativo Caixa Tem, criado pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, facilitou a vida de muitos brasileiros.
O aplicativo garante o recebimento do pagamento dos benefícios sociais. Porém, os usuários devem ficar atentos com a possibilidade do bloqueio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, existem alguns fatores que bloqueiam o aplicativo e pode fazer com que o beneficiário não recebe o pagamento temporariamente.
Desse modo, nós iremos listar os fatores que podem fazer com que o Caixa Tem seja bloqueado para que você não fique sem o seu dinheiro nesta quinta-feira, 19.
FIQUE ATENTO
Os usuários devem ficar atento para não exceder o limite de movimentação financeira, segundo o portal Notícias e Concurso.
O banco permite movimentações financeiras de até R$ 5 mil na conta poupança social. Desse modo, se usuário ultrapassar esse valor, o aplicativo é bloqueado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O beneficiário também pode lidar com o bloqueio por não atualizar seus dados cadastrais. Portanto, é recomendável manter o perfil sempre atualizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, múltiplos CPFs registrados no mesmo dispositivo também podem ser bloqueados pelo banco.
Caso duas pessoas tentem acessar o aplicativo do aplicativo usando o mesmo celular, o sistema pode interpretar isso como fraude e bloquear o acesso.
Para desbloquear o aplicativo, o usuário deverá ir até uma agência da Caixa ou casa lotérica usando um documento de identificação com foto e o celular.
QUAIS SERVIÇOS O CAIXA TEM OFERECE?
O aplicativo oferece diversos serviços. Segue alguns deles:
- Pagamento de contas;
- Pagamentos na Casa Lotérica;
- Recarga de celular;
- Consulta de saldo;
- Transferência de fundos;
- Depósitos;
- Saques;
- Benefícios do governo;
- Extrato de transações;
- Cartão de débito digital.
O primeiro acesso ao aplicativo requer o CPF e a criação de uma senha, além do registro de um e-mail válido.