Uber e 99 podem bloquear contas de motoristas devido a atividades fraudulentas
Nesta segunda-feira, 02, uma notícia envolvendo a Uber e o 99 veio à tona e surpreendeu os brasileiros.
Isso porque, as plataformas digitais possuem uma política de segurança rígida e que pode levar ao bloqueio de alguns motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o canal “Uber do Chefe”, destacou os riscos para aqueles que tentam manipular o sistema usando métodos fraudulentos.
No vídeo publicado no YouTube, o homem reforça a importância dos motoristas seguirem as regras e regulamentações estabelecidas pelas plataformas.
Desse modo, o youtuber reforça que os motoristas não explorem o sistema através de statսs VIP oս de outras táticas fraսdսlentas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o Uber ou até a 99 podem cancelar as contas dos motoristas devido as fraudes.
CASOS DE FRAUDE
Em agosto deste ano, golpistas venderam contas falsas do Uber e da 99 para condutores expulsos das plataformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL, alguns perfis foram criados com dados roubados de outros motoristas.
Além disso, a Uber também pode bloquear os motoristas devido as baixas notas no aplicativo.
A plataforma confirmou que existe uma nota de corte para cada cidade. Caso o motorista fique abaixo, ele receberá um aviso e entrará em uma lista de espera para retornar à plataforma.
O tempo de suspensão varia de 24 a 48 horas. No entanto, caso não aconteça uma melhora na conduta e o processo se repita por duas vezes, ele será banido da plataforma.
Além disso, no site oficial do Uber, a empresa reforça os motivos pelas quais o motorista poderá ser banido do aplicativo.
Segundo o site oficial, a desativação pode acontecer devido a uma ou mais apontamentos criminais, a incidente de seguranças e atividades fraudulentas.
“No momento da desativação, a Uber pode informar a atividade fraudulenta detectada, como a identificação de uso de documento fraudulento, tentativa de manipulação de sistemas ou de viagens”, diz o site.
Já a 99 possuí um documento em que menciona que o motorista parceiro “que for reiteradamente mal avaliado poderá ter a sua licença de uso do aplicativo cancelada”. Mas não dá mais detalhes sobre isso.
QUANDO A UBER CHEGOU NO BRASIL?
A Uber iniciou os serviços no Brasil em janeiro de 2016.