Netflix tem 3 viradas aterrorizantes em vigor hoje (25) e vocês ficam sabendo de tudo agora
A Netflix, sem dúvidas, é uma das maiores empresas de streamings que temos na atualidade no momento e que conta com milhões de clientes em todo o território nacional.
Contudo, o assunto de hoje acaba caindo como uma verdadeira bomba para muitos. Afinal, com direito a nada mais, nada menos que bloqueio geral, taxa extra e nova lei com proibição, vocês irão conferir agora que a Netflix tem 3 viradas aterrorizantes em vigor hoje (25). Vamos lá?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tec Mundo, em nota divulgada em novembro do ano de 2023, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deu sinal verde para o Projeto de Lei 2331/2022, o “PL do Streaming”. O objetivo é regulamentar serviços de vídeo sob demanda e streaming no Brasil.
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que a medida, que ainda se trata de um projeto, caso venha a ser aprovado pode impactar diretamente os preços dos serviços da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, YouTube e demais grandes players do entretenimento.
Conforme foi divulgado pela fonte, o PL do Streaming ainda precisa passar por uma nova votação na CAE antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as informações dão conta ainda de que a medida estabelece que as empresas de streaming devem ofertar um mínimo de produções nacionais em seus catálogos aos assinantes brasileiros.
Outra mudança prevê que as plataformas devem ser credenciadas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) para garantir o controle sobre o conteúdo transmitido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, caso seja aprovado, a proibição se dá, pois assim eles não podem mais manter no ar apenas conteúdo internacional, tem uma cota mínima de produções nacionais em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja uma lista com algumas das plataformas que serão afetadas pela nova legislação para streamings:
- Netflix
- Amazon Prime Video
- Disney+
- Star+
- HBO Max
- YouTube
- TikTok
E as informações não param por aí. Já de acordo com o portal O Globo, a Netflix passou a cobrar uma taxa d eR$ 12,90 por compartilhamento de senhas no Brasil.
Para quem não sabe, o serviço de streaming vem testando há um ano essa nova fórmula em alguns países e já estava totalmente implementado no Canadá.
“Esta iniciativa de compartilhamento de contas nos ajuda a construir uma base maior de potenciais membros pagantes e a fazer crescer a Netflix a longo prazo”, disse o codiretor executivoTed Sarandos.
Quais produções deixaram a Netflix em 2024?
Confira os 17 filmes removidos em fevereiro de 2024 da Netflix (em ordem de data de remoção):
- Cartas Para Julieta (2010) – 1 de fevereiro;
- Do que os Homens Gostam (2019) – 1 de fevereiro;
- Karatê Kid (2010) – 1 de fevereiro;
- Muito Louca (2004) – 1 de fevereiro;
- Paprika (2006) – 1 de fevereiro;
- S.W.A.T. – Comando Especial (2003) – 1 de fevereiro;
- Volta ao Mundo em 80 Dias – Uma Aposta Muito Louca (2004) – 1 de fevereiro;
- xXx: Reativado (2017) – 1 de fevereiro;
- Bloodshot (2010) – 4 de fevereiro;
- Tim Maia (2014) – 4 de fevereiro;
- Amor e Outras Drogas (2010) – 15 de fevereiro;
- Dora e a Cidade Perdida (2019) – 15 de fevereiro;
- Rocketman (2019) – 15 de fevereiro;
- Jurassic Park III (2001) – 16 de fevereiro;
- O Lobo Atrás da Porta (2013) – 20 de fevereiro;
- Adoráveis Mulheres (2019) – 25 de fevereiro;
- Gente Grande (2010) – 29 de fevereiro;