4 atitudes

“Bloqueio”: Serasa emite comunicado e crava 4 atitudes para a suspensão do CPF às pressas

21/02/2024 às 9h34

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo do Serasa e pessoas em dúvida com bloqueio do CPF - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Serasa, que emite comunicado e crava 4 atitudes para a suspensão do CPF às pressas

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o Serasa que emite comunicado e crava 4 atitudes para a suspensão do CPF às pressas, e choca a todos.

As informações são do portal oficial da empresa, “www.serasa.com.br”, o qual informou sobre alguns motivos que podem levar a suspensão do CPF, listando 4 atitudes, as quais se deve evitar, caso não queira que o documento seja bloqueado pela secretaria da Receita Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o primeiro é o Bloqueio por irregularidade, onde o CPF com irregularidade é bloqueado pela Receita Federal nas situações em que o contribuinte tem alguma pendência com o fisco, normalmente relativo à não entrega do Imposto de Renda, ou ainda por inconsistência nas informações prestadas no IR.

O segundo é o Bloqueio por informação cadastral inconsistente, onde a Receita Federal identifica inconsistências ou desatualizações no CPF, com informações cadastrais do cidadão, o que pode levar o documento a ser suspenso, principalmente quando forem identificadas durante alinhamento no cruzamento dos dados pessoais do cidadão pelo Ministério da Fazenda com dados no cadastro da Justiça Eleitoral.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda segundo as informações, os dados mais comuns, que os cidadães deixam de atualizar, são o nome completo, que deve ser atualizado em caso de alteração por casamento, data de nascimento, sexo, naturalidade, título de eleitor, nome da mãe e do pai, endereço completo e telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em terceiro lugar é o Bloqueio por cancelamento, que acontece em caso de duplicidade de cadastro, ou seja, um mesmo cidadão ter dois CPFs ou em caso de decisão judicial por fraude comprovada, falsa identidade, entre outros casos envolvendo fraudes.

Por último, em quarto lugar, o Serasa cravou a atitude de Bloqueio por morte, que é feito automaticamente quando é emitido o atestado de óbito, que é feito pela Receita Federal com os cartórios de registro civil no ato do registro de morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas estão com nome sujo no Brasil?

Segundo o portal “brasildefato”, a quantidade de CPFs ‘negativados’, ou pessoas com nome sujo no Serasa, atingiu 71,9 milhões entre junho e novembro do ano de 2023.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

receita federal
Serasa
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.