César Tralli confirmou decreto de Lula que atinge Claro, Tim e +
César Tralli, por meio do GloboNews, anunciou um decreto de Lula que atinge operadoras do Brasil como a Claro, Tim e as demais.
Na última terça-feira (9), o jornalista deu detalhes sobre um alerta de bloqueio que acaba de completar três meses no Brasil e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes do assunto agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, Tralli noticiou que o governo federal fez uma atualização no programa Celular Seguro, que se trata, em suma, de serviço para inibir furtos e roubos de smartphones e que está disponível há três meses para a população.
Para facilitar o cadastro, agora é preciso informar apenas dados básicos, como número de telefone, nome da operadora e marca do aparelho. Assim, Tralli disparou: “O Celular seguro do Ministério da Justiça e Segurança Pública está completando três meses amanhã e nesse período já foram feitos mais de 30 mil alertas de bloqueios e a maior parte por roubo”, disse.
“Daniela Gemignani, ao vivo da Capital Paulista, ainda bem que onde a Daniela tá tem luz. Não, Dani? Bem-vinda e boa noite para você. São Paulo é o estado com maior número de restrições. Dá pra entender, né, Daniela? Aqui em São Paulo está cada dia mais desafiador você conseguir sair na rua com o celular na mão. Aliás, não dá para sair na rua com o celular na mão. Diga, Daniela”, disse o âncora, chamando a reportagem que trouxe mais detalhes sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente aqui na capital está sendo um privilégio ter luz nesses últimos tempos. Falando de segurança, em todo o estado de São Paulo foi o estado que liderou esse ranking de emissões para bloqueio. Não à toa, não é incomum que a gente, além de ser o estado mais populoso do país…Nesses últimos meses, aqueles criminosos quebraram vidros de carro para roubar aparelho telefônico. Aliás, como você informa, o roubo também liderou os motivos desses bloqueios. Foram 14.156 nesses quase três meses de programa. Furto aparece em segundo lugar com 11.012 casos e Pedro em terceiro lugar com 6.285″, disse.
“Na avaliação dos especialistas, esse é um ponto positivo, essa cooperação é muito importante para tentar ajudar a proteger o usuário”, disse, na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Risco de morte: Substituto de Tralli paralisa JH com produto nº1 proibido pela ANVISA popular em shoppings
● O forte detalhe no discurso de Cesar Tralli que emocionou a muitos no Melhores do Ano
Para quem não sabe, o programa funciona como um botão de emergência que aciona a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia e os bancos, de forma rápida, para impedir que os bandidos tenham acesso aos dados do aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o alerta acaba atingindo as operadoras de celular do Brasil, pois, como foi dito, o programa funciona como um botão de emergência que aciona as operadoras e bancos de maneira rápida para que os ladrões não tenham acesso ao celular. Assim, de acordo com o Ministério da Justiça, as mudanças foram implementadas a partir de demandas de usuários e parceiros. Nesse sentido, o sistema está mais simples e os alertas mais efetivos, ainda de acordo com a pasta.
Como baixar o aplicativo Celular Seguro?
Passo 1.Baixe o app “Celular Seguro” na loja de aplicativos do seu celular (Google Play, para Android, ou App Store, para iOS) ou acesse a plataforma por meio deste link.
Passo 2. O login será feito por meio da conta Gov.br (se você não tiver, terá que criar).