urgente

Bloqueio e cancelamento: Usuários do Bolsa Família são pegos de surpresa e precisam saber como fugir disso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família é um programa do Governo Federal - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é um beneficiário do Bolsa Família e não quer perder o seu benefício, essa notícia é exatamente para você

O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa do Governo Federal na atualidade.

Atendendo milhões de famílias em todo o país, o programa social deposita mensalmente o valor mínimo de 600,00 reais aos beneficiários, com o objetivo de diminuir a desigualdade social do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é importante falar que os usuários do Bolsa Família foram pegos de surpresa com situações de bloqueio e cancelamento, e todos precisam saber como fugir disso.

Bom, acontece que, tanto para se cadastrar, como para se manter no programa, é necessário que os beneficiários atendam aos requisitos.

Dentre eles, podemos citar a frequência escolar mínima e o acompanhamento das vacinações e exames de saúde das crianças da família beneficiária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, caso as regras não sejam cumpridas, pode acarretar em bloqueio e cancelamento temporário do programa. 

Quais são as regras para permanecer no programa?

Dessa forma, se você é um beneficiário, precisa se atentar a todas as regras. Confira a seguir:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, por não cumprirem tais regras, as famílias estão recebendo notificações por meio de vários aplicativos, como Caixa Tem, Bolsa Família ou CadÚnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Advertência: alguém da sua família faltou à escola mais do que o permitido em abril ou maio de 2023. Evite o bloqueio do seu benefício. Crianças a partir de 4 anos e adolescentes devem frequentar a escola. Se quiser apresentar justificativa ou acha que houve algum erro, procure o setor do Bolsa Família da sua cidade”, diz a mensagem recebida.

Por fim, é importante falar que, caso receba tal mensagem, os beneficiários devem ir a um ponto de atendimento do Cadastro Único para atualizar seus dados.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile