Boa Noite! Esta é uma saudação que muitos telespectadores já estão acostumados ao ligarem a TV e hoje em dia acessar seu celular ou computador para assistir o Jornal Nacional, e muitos telespectadores respondem a saudação mesmo que não tenha uma resposta de volta. O telejornal mais conhecido pelo nosso país, é sinônimo de qualidade e credibilidade por parte do público brasileiro. A outra parte discorda disso!
Bem para os que amam e os odiadores também, o TV Foco fez uma lista com algumas curiosidades sobre o “JN”. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fátima Bernardes ficou por volta de 14 anos na bancada do “JN” hoje no entretenimento com um programa próprio, a jornalista decidiu sair do telejornal em 2011. Já William Bonner estreou no telejornal em 1996 e permanece até hoje. O atualmente ex-casal, trabalharam juntos por anos e são pais de trigêmeos.
No ano 2000, o cenário do “Jornal Nacional” se integrou a redação mudando à dinâmica de como assistir o jornal.
Um polêmica que envolve o “JN” foi a respeito do comício que aconteceu na campanha pelas eleições diretas, em São Paulo. Na Praça da Sé que não foi noticiado, Roberto Marinho disse que foi uma precaução à “inquietação nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cid Moreira disse “Boa Noite” milhares de vezes. Para se ter noção, ele ficou à frente da bancada por 27 anos. Uau!
Os principais jornalistas como âncoras apresentando o “JN”, Renata Vasconcellos e William Bonner, em pé e é algo que só recentemente podemos ver nos telejornais da Globo. O telejornal está no ar há muito tempo, e em 2017 completa 48 anos sem interrupções.
+ Veja quais são os programas da nossa TV que estão no ar há mais tempo