Bolsa Família ajudou famílias com problemas no cadastro, informou jornal da Globo
O Bolsa Família é um programa voltado para ajudar a tirar famílias da linha da pobreza. Ele atende hoje mais de 20 milhões de famílias, conforme dados expostos pelo Governo Federal. Para ter acesso ao programa, basta está com o cadastro atualizado e atender aos requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, algumas famílias às vezes são bloqueadas do programa por conta de pendências nesses cadastros. E querendo ajudar beneficiários com algum problema do tipo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se disponibilizou em uma ação no último dia 26.
Segundo o G1, jornal da Globo, o Cras, expôs que a ação era voltada para atender 1.770 famílias beneficiárias do Bolsa Família, que estavam com pendências em relação a requisitos à saúde e educação.
O foco do projeto foi fornecer orientação e possibilitar a realização de recurso a essas famílias, para que não tenham prejuízo no seu benefício. Assim, com tudo resolvido, os benefícios voltarão normalmente e os favorecidos do Bolsa Família não terão mais problemas com pendências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A BOA NOTÍCIA DO PROGRAMA?
A instituição da Caixa acaba de anunciar uma excelente notícia referente a uma mudança inédita na forma de pagamento do programa social do Bolsa Família, que possivelmente será aprovada nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima dos R$ 2 mil: Caixa convoca idosos 60+ para receberem EXTRA do INSS e salvar o bolso em novembro
● Alerta hoje (16): Nova lei de trânsito imperdoável tem reclusão de até 5 ANOS e cassação da CNH
● Descanse em paz, Lacta: 3 chocolates amados no Brasil sofrem com ADEUS devastador em supermercados
A proposta que está passando por análise, vida estabelecer parcerias com outros bancos para realizar esses pagamentos por todo o território nacional, representando de maneira significativa a transformação no processo de distribuição dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a presidente da Caixa, Rita Serrano, anunciou a iniciativa conjunta entre os quatro bancos federais, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, com o intuito de beneficiar a população que recebe os auxílios sociais.