Gasolina sofre queda, mas quem vai comemorar é os motoristas que usam etanol
Se você é do time que ama usar etanol invés de gasolina, as notícias são ótimas. Pela terceira semana consecutiva, o combustível conseguiu ser novamente o mais barato do país e isso é um alívio para o bolso. Já a galera da gasolina, as informações não são ruins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que quem usa etanol vai pagar muito mais barato, mas, quem ainda é adepto da gasolina, assim como outros combustíveis, ela também teve uma queda. Segundo informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), hoje, o litro do etanol hidratado caiu de R$ 3,99 para R$ 3,84, ou seja, queda de 15 centavos.
Para aqueles que enchem o tanque, o impacto será muito positivo para o bolso. Até então, quem precisava se deslocar de carro, e usava etanol ou gasolina, estava tendo dor de cabeça com as quatro semanas consecutivas de alta.
Caso você não saiba, os aumentos tiveram relação com uma decisão do Governo Federal. Após um tempo, o órgão governamental, decidiu voltar a cobrar o PIS/Cofins (impostos) sobre a gasolina e o etanol. A retomada ocorreu lá no início de março e por isso, os motoristas, tiveram que lidar com várias altas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A GASOLINA INVENTADA?
Para melhor entender sobre esta grande novidade, acontece que empresas gigantes como a Porsche estão investindo em uma gasolina sustentável e ecológica. A marca alemã, inclusive, já fabrica no Chile essa gasolina sem petróleo, que está sendo conhecida como e-fuel ou gasolina sintética.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande vantagem do novo combustível que está sendo criada, é que ela dará uma sobrevida aos veículos a combustão, sem gastar uma gota de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo disso, é que produção utiliza como matéria-prima hidrogênio e o dióxido de carbono disponível na atmosfera.
Vale falar ainda que, além da empresa Porsche, o governo alemão e marcas como Audi e Bosch têm investido nessa tecnologia.
Segundo informações do engenheiro Everton Lopes, os combustíveis sintéticos têm uma grande vantagem, como o etanol, de neutralizar na respectiva produção o carbono resultante de sua queima.