Rede de lojas de fast-food foi comprada por marca brasileira
Não é novidade para ninguém que o Bob’s é uma das maiores redes de fast-food do Brasil. Aliás, a marca é exclusivamente brasileira e foi fundada no Rio de Janeiro em 1952. Ao longo dos anos de história, a rede teve que enfrentar várias situações, inclusive, surpreendeu ao comprar grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Bob’s teve uma atitude que ninguém esperava ao comprar uma famosa marca que havia desembarcado no Brasil. Estamos falando da lanchonete Jack in the Box, que foi fundada em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, em 1951, pelo empresário Robert Oscar Peterson.
O nome faz uma referência ao palhacinho que sai de surpresa de uma caixa de brinquedo. A marca chegou ao Brasil no início da década de 70. Somente em São Paulo a marca abriu nada mais, nada mais do que sete unidades. Contudo, a empresa foi perdendo espaço no mercado devido a forte concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1984, o Jack patrocinou um evento de rali, que teve sua largada em frente à loja. “Um cara perdeu o controle de um Monza Hatch e atropelou uma menina de 6 anos. Levantamos o carro com as mãos. Por sorte, não aconteceu nada de mais grave”, declarou uma pessoa que estava presente no evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, esse acidente começou a marcar o fim da franquia Jack in the Box em São Paulo. Em 1988, o Jack in the Box vendeu todos os seus restaurantes à rede carioca Bob’s. O principal fator apontado para a saída do mercado foi o aumento da concorrência no segmento de fast-food, como a presença do McDonald’s.
A marca deixou de existir?
O Bob’s comprou as lojas para entrar no mercado de São Paulo. Atualmente, a Jack in The Box possuiu 2.100 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, emprega quase 30 mil funcionários e atende cerca de 500 milhões de clientes por ano. No entanto, a rede preferiu não abrir franquias em nenhum outro país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE