Rodrigo Bocardi paralisa jornal com notícia de morte
Na manhã desta segunda-feira (14), Rodrigo Bocardi paralisou o ‘Bom Dia São Paulo’, na Globo, para confirmar a notícia de morte de famoso.
Para quem não sabe, José Murilo de Carvalho morreu na madrugada deste domingo (13), aos 83 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Globo, o famoso estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de Covid.
“José Murilo de Carvalho morreu na madrugada deste domingo, aos 83 anos. Ele estava internado com Covid desde a última terça-feira”, disse Fernanda Grael, repórter do ‘Bom Dia São Paulo.
Inclusive, a repórter também deu informações sobre o velório e o enterro do famoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais um capítulo: Colega da Globo é apontado como culpado por demissão de Rodrigo Bocardi do BDSP
● Urgente: Demissão de Bocardi é por justa causa, outro jornalista é envolvido e novo escândalo explode
● Perfil privado, saída do Brasil e grande amor sigiloso: 3 segredos escancarados agora de Rodrigo Bocardi
“O velório acontece agora de manhã, na Academia Brasileira de Letras. O acadêmico será enterrado no mausoléu da ABL, no cemitério de São João Batista”, finalizou ela.
José Murilo de Carvalho (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, o jornal da Globo falou sobre a carreira do historiador, que era considerado um dos principais do Brasil. Inclusive, foi o 6° a ocupar a Cadeira número 5 da Academia Brasileira de Letras.
Ele é autor de 19 livros, se formou em sociologia e política na Faculdade de Ciência Econômicas da UFMG, em 1965 e era mestre e PhD em Ciência Política pela Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Historiador morre após contrair Covid (Foto: Reprodução/ Internet)
O HISTORIADOR FOI HOMENAGEADO?
A resposta é sim. Ainda no ‘Bom Dia São Paulo’, o jornal mostrou diversos amigos, historiador e famosos, lamentaram a morte do famoso e falaram sobre o quanto ele era importante para o Brasil.
Inclusive, a cientista Helena Bonciani Nader, presidente da ABC (Academia Brasileira de Ciências, disse que o cientista político era um “grande intelectual, defensor da democracia, da história, da ciência, da cultura, das artes […] Seu legado será sempre reverenciado”.
José Murilo de Carvalho (Foto: Reprodução/ Internet)