Todos precisam saber detalhes sobre a nova lei que atinge em cheio os pet shop’s e donos de animais, confirmada por Bocardi, na Globo
E o jornalista Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia SP, da Globo, na manhã desta quarta-feira (9), trouxe informações importantes a respeito de uma nova Lei.
De acordo com o que foi noticiado, a aprovação da Lei atinge em cheio os pet shop’s e donos de animais e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com o Bom Dia SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo, Alesp, aprovou lei que proíbe a venda de animais em pet shops e sites. Além disso, a lei conta com um cadastro de criação de animais que deverá ser fiscalizado pelo governo do estado.
“O projeto prevê a criação de um cadastro do criador do animal e também a proibição da revenda de cães e gatos e de pássaros domésticos“, disse a reportagem do Bom Dia SP.
O que muda com a nova lei?
Após a criação da lei, vale dizer que, agora, a lei precisa ser sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Conforme o que foi noticiado, a venda de animais só poderá ser realizada por criadores que tenham o Cadastro Estadual do Criador de Animal (CECA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os criadouros precisarão, por lei, respeitar a legislação vigente, tendo como prioridade o respeito e o bem-estar animal.
Para quem não sabe, o projeto de lei, é de autoria do deputado estadual Rafael Saraiva (União-SP). O projeto da conta de que, além da venda, também passa a ser proibida a criação de cães, gatos e pássaros domésticos em pet shops e estabelecimentos comerciais similares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Por fim, todos precisam saber que, a adoção de animais está liberada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE