No Bom Dia SP, Bocardi não pensa duas vezes e confirma conta de luz de graça para milhares
Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, sem dúvidas, é um dos principais nomes do canal dos Marinhos na atualidade.
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Por meio do seu noticiário, o jornalista deixa milhões de brasileiros muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo, podemos citar a edição exibida nesta sexta-feira, primeiro de dezembro, onde ele paralisou o Bom Dia SP, para confirmar conta de luz de graça para milhares.
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Quem terá direito a isenção na conta?
Na ocasião, ele noticiou que a distribuidora Enel-SP anunciou um plano de compensação para uma parcela dos clientes impactados pelo “apagão” ocorrido após a tempestade que acometeu parte do estado de São Paulo em 3 de novembro.
Assim, Bocardi disparou; “A Enel anunciou que um grupo de clientes será compensado pelos prejuízos provocados pelo apagão do dia 3 de novembro. A empresa vai iniciar o pagamento de 3 contas de clientes de baixa renda cadastrados no programa de tarifa social, que ficaram no mínimo 48 horas sem energia elétrica”, disse o jornalista.
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E então seguiu dando detalhes: “A autorização vale também para pessoas que necessitam de aparelhos elétricos para sobreviver e que tenham sido afetadas pela falta de luz. A Enel informou que essa autorização será automática para os clientes que responderem assembleia legislativa. Lembrando que a empresa ainda não apresentou o plano de indenização cobrada pela CPI”, disse.
E então finalizou: “É muito justo tudo isso. Essa isenção para quem já está na tarifa social. É lógico, é importante, tem um bom montante de pessoas que também que perderam muita coisa e que aguardam por isso”, disse Rodrigo Bocardi.
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Por fim, vale falar que aqueles que tiverem débitos em aberto com a Enel poderão ter até três contas atrasadas zeradas, substituindo a isenção nas futuras cobranças.
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A concessionária informou também que a isenção se dará de forma automática para os clientes que atendam aos critérios mencionados no release. Ou seja: o consumidor não precisa ter entrado em contato com a empresa para registrar a falta de energia no período.