“Falência”, Bocardi confirma fechamento de empresa tradicional
O jornalista Rodrigo Bocardi, que comanda todas as manhãs o ‘Bom Dia SP‘, na Globo, paralisou o jornal para informar o fechamento de uma loja tradicional, em definitivo, após decreto de falência.
Durante o programa, o âncora teve que dar uma triste notícia sobre a Livraria Cultura, que vem enfrentando uma forte crise desde 2015 e se viu obrigada a fechar uma de suas principais lojas no coração de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, foi definitivamente fechada nesta segunda-feira, depois da confirmação do decreto de falência, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, emitido em maio“, disse Rodrigo Bocardi.
Em seguida, o jornalista explicou os problemas que a rede está enfrentado, pois seu processo já dura mais de 4 anos e até então não conseguiu reverter sua situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Livraria Cultura, uma das redes mais tradicionais do país, vinha enfrentando uma forte crise desde 2015. Processo de recuperação judicial se estendia por 4 anos, quando a 2° Vara de falências e recuperações judiciais do Fórum Central Civil decidiu aceitar o pedido”, explicou
Por fim, revelou o tamanho da inadimplência da Livraria Cultura, que já foi uma das maiores redes do Brasil em seu ramo e hoje conta apenas com uma loja física, em todo o país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo o juiz Monteiro Filho, a inadimplência da empresa passa de R$1,6 milhão. A empresa tem hoje apenas uma loja física, em Porto Alegre e mantém as operações pelos canais digitais”, encerrou Rodrigo Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Livraria Cultura foi fundada?
A Livraria Cultura foi fundada em 1947, por Eva Herz, e vive o momento mais difícil de sua história.