O âncora do Bom Dia São Paulo informou a morte do maestro Diogo Pacheco, um dos nomes mais importantes da música erudita no Brasil
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quarta-feira, 17, Rodrigo Bocardi confirmou a morte de um dos músicos mais importantes do país: O maestro Diogo Pacheco, que já foi apresentador da Globo na década de 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação da morte de Diogo Pacheco, aos 96 anos foi abordada nos minutos finais do matinal, que costumam tratar de assuntos mais leves. No entanto, devido a importância do músico para a cultura brasileira, Bocardi interrompeu o fim do jornal para a cobertura da morte do veterano.
“Voltamos a falar da morte do maestro Diogo Pacheco, um dos nomes mais importantes da música erudita do país. Zelda Mello acompanha“, iniciou Bocardi, convocando a repórter Zelda Mello com mais informações sobre o maestro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diogo Pacheco faleceu aos 96 anos de idade, ele completaria 97 anos agora, no dia 8 de novembro. Ele nos deixou durante a madrugada, por volta da 1 hora da madrugada. Ele já vinha de um longo período de internação por conta de problemas nos pulmões. O estado de saúde dele foi se deteriorando até o desfecho da morte“, lamentou a repórter da Globo em frente ao hospital Albert Einstein, onde Pacheco passou seus últimos dias.
“Só pra gente lembrar um pouco dessa trajetória importantíssima, do maestro Diogo Pacheco, ele transitava entre os grandes da música popular brasileira e também os grande da música clássica, da música erudita. Diogo Pacheco nos deixa aos 96 anos de idade, ele, inclusive, teve um programa na Globo para falar de música clássica na década de 1990, chamado ‘Concertos internacionais’… Mais uma grande perda cenário artístico brasileiro“, concluiu a veterana da Globo, devolvendo a palavra para Bocardi.
De volta ao estúdio do Bom Dia São Paulo, o âncora também lamentou o falecimento do maestro: “Uma grande perda pra nossa cultura”, completou Bocardi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE