BOMBA
Pode se despedir: Bocardi paralisa Globo com notícia de fim de serviço crucial atingindo a CPTM e o metrô de SP
29/06/2024 às 0h02
Se surpreenda ao saber tudo sobre a notícia cravada por Rodrigo Bocardi na Globo sobre o fim de um serviço vital que chega atingindo a CPTM e o Metrô de SP
Todos os dias, milhões de brasileiros dependem do transporte publico, em São Paulo, por exemplo, existem dois meios muito usados pelos paulistanos, o Metrô SP e a CPTM. Inclusive, hoje falaremos desse dois gigantes que estão prestes a ser atingidos com o fim de um serviço crucial que afeta milhões. A seguir confira mais detalhes sobre a notícia cravada por Rodrigo Bocardi na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, segundo o portal ‘Via Trolebus’, durante uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre SP a Campinas, alguns participantes indagaram o governo do estado a respeito do fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As informações de Rodrigo Bocardi dão conta de que a concessão da Linha 7 com o Trem entre a São Paulo e Campinas, prevê a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda. Em suma, estamos falando do fim do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que o usuário do meio de transporte tenha que trocar de composição na Luz ou Brás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Metrô CPTM, em nota divulgada em 11 de novembro de 2023, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto. Assim, a notícia sobre o possível fim do Serviço 710 assusta quem pega metrô e CPTM, visto que isso pode lotar ainda mais as estações.
Segundo as informações da fonte, a CPTM só deverá descontinuar o serviço com a chegada da Linha 11-Coral na Barra Funda. De acordo com o relatório de empreendimentos da CPTM do mês de maio, a previsão é que a linha 11-Coral chegue à Barra Funda no segundo semestre deste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto custa a passagem de Metrô em São Paulo?
Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS). Além de por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado da SPTrans confirma o que está bloqueando em massa Bilhete Único de idosos 60+ em SP
● “Desculpas”: Metrô de SP acaba de confirmar paralisação nesta terça (26) e atinge linha nº1 mais popular
● “Na manhã desta segunda (25)”: Metrô de SP acaba de ter paralisação vital confirmada em linha mais popular
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]