URGENTE!
“Não pode mais”: Bocardi acaba de paralisar BDSP com proibição urgente da ANVISA e fim no Assaí, Carrefour e +
30/04/2024 às 8h59
Rodrigo Bocardi dá notícia sobre proibição da Anvisa por conta de risco sérios em casa
Nesta terça-feira, 30, Rodrigo Bocardi paralisou o Bom Dia São Paulo com uma proibição urgente da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba nos principais mercados, como Assaí, Carrefour, Pão de Açúcar e outros.
Durante o Bom Dia São Paulo, o apresentador atualizou as informações sobre a proibição da Anvisa no álcool 70% líquido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da pandemia da Covid-19, a Anvisa liberou o álcool 70% líquido para ajudar a combater o vírus no país.
No entanto, após o fim da pandemia, a agência voltou a determinar a proibição do produto. A norma passa a valer nesta terça-feira, 30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Álcool líquido 70% não pode ser mais vendido nos mercados, determinação da Anvisa começa a valer hoje. O consumidor pode optar pele produto em gel”, iniciou Rodrigo Bocardi.
Em seguida, o jornalista convocou o repórter Mayky Araújo para falar sobre a proibição nos mercados, farmácias, lojas e os perigos do álcool 70%.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● Bocardi para BDSP com lei de trânsito e decreto de Nunes com proibição que atinge motoristas do iFood
● Bocardi paralisa Globo com passagem de ônibus e metrô gratuita em SP a todas as idades
“Os estabelecimentos e mercados tiveram até ontem para acabar com os estoques. A partir de hoje, o álcool 70% não pode mais ficar na prateleira”, disse o repórter.
A medida afetará diretamente os grandes supermercados, como Assaí e Carrefour, e até as farmácias, caso ainda possuam o produto em estoque.
RISCO DE PRODUTO
Há 20 anos, a Anvisa determinou a proibição do álcool 70% líquido por ser mais inflamável, fato que pode causar muitos acidentes domésticos.
O álcool 70% pode até gerar explosões, incêndios e queimaduras, de acordo com informações da Globo.
“Essa proibição da Anvisa existe há 20 anos, mas teve uma flexibilização durante pandemia do Covid-19 devido a necessidade maior de produtos para desinfetar as mãos, por exemplo. O álcool 70% é considerado mais inflamável, pode causar explosões, por exemplo”, afirmou Mayky Araújo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Queimaduras, quase 90% das explosões e acidentes domésticos ocorre por esse tipo de produto, com esse álcool 70%.
Porém, vale ressaltar que a medida valerá apenas para o álcool líquido, o em gel e em spray 70% estão liberados pela Anvisa.
QUEM É A ESPOSA DE RODRIGO BOCARDI?
Rodrigo Bocardi tornou-se um dos maiores nomes da Globo devido a carisma e profissionalismo nos telejornais. Desse modo, a vida íntima dele também é destaque.
Mas, quando o assunto é sua vida íntima, o jornalista prefere mantar a descrição. Prova disso é que poucos sabem que ele é casado.
Isso mesmo, Rodrigo Bocardi é casado com Claudia Bocardi há anos.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]