COLEGAS DE TRABALHO

Bocardi denuncia ataque à jornalista na Globo e quebra o protocolo no Bom Dia Brasil: “Deixo a minha solidariedade”

15/09/2022 às 10h59

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi e Hélter Duarte no Bom Dia Brasil- Foto: Reprodução/Globo

O âncora da Globo dedicou alguns minutos do jornal matinal para prestar seu apoio à Vera Magalhães, da TV Cultura e do Grupo Globo

Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira, 15, na Globo, Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo foi convocado por Hélter Duarte para noticiar os ataques sofridos pela jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura e que também faz parte do Grupo Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hélter, que está substituindo Ana Paula Araújo no comando do telejornal matinal, abordou os ataques deferidos pelo deputado Douglas Garcia contra Vera Magalhães durante um debate entre os candidatos do governo do estado de São Paulo. O âncora interino convocou Bocardi para falar sobre a repercussão do caso.

“O presidente do tribunal superior eleitoral, Alexandre de Moraes determinou que a ofensa, feita pelo deputado estadual Douglas Garcia, do Republicanos, à jornalista Vera Magalhães, seja analisada pela procuradoria regional eleitoral de São Paulo. Bocardi e o Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um procedimento criminal contra o deputado”, disse Hélter Duarte, abrindo um link com o titular do BDSP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E não são só essas medidas viu Hélter? O conselho de ética recebeu oito pedido de cassação do deputado. Douglas Garcia atacou Vera Magalhães que acompanhava o debate entre os candidatos do governo de São Paulo promovido por TV Cultura, Portal UOL e Folha de São Paulo. As representações na ALESP são por quebra de decoro parlamentar e o conselho de ética afirmou que vai apurar a denuncia”, narrou Bocardi.

Na sequência, o âncora da Globo leu notas de repúdio ao episódio emitidas pela Assembleia Legislativa de São Paulo, pela Federação Nacional dos Jornalistas, pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e pelo Instituto Vladmir Herzog.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Á comissão de defesa dos Direitos Humanos, Dom Paulo Evaristo Arns também manifestou repúdio aos ataques sofridos pela jornalista e destacou que a ação contra Vera faz parte de uma campanha mal intencionada visando desqualificar o trabalho das mulheres na imprensa brasileira”, denunciou o apresentador.

Vera Magalhães é coagida por bolsonarista na TV Cultura (Reprodução: Instagram)

Vera Magalhães foi coagida por Bolsonarista na TV Cultura (Reprodução: Instagram)

Após destacar que o deputado negou ter cometido agressões contra Vera Magalhães e não pediu desculpas pelo ‘incidente’, Bocardi quebrou o protocolo do jornal da Globo e também expressou sua solidariedade à jornalista que sua colega na Rádio CBN, que também pertence ao Grupo Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveito Hélter e deixo aqui a minha solidariedade à Vera com quem trabalho e tenho prazer de estar, com toda a excelência e capacidade, é uma honra pra mim todos os dias na rádio CBN“, completou o jornalista, antes de devolver a palavra para o comandante do BDR.

bom dia Brasil
Globo
rodrigo bocardi

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.