O âncora fez um desabafo ao vivo e foi interrompido pela apresentadora do noticiário
Durante sua participação no Bom Dia Brasil desta terça-feira (15), Rodrigo Bocardi fez questão de compartilhar uma situação que aconteceu fora das câmeras da Globo. Após uma reportagem sobre golpes aplicados por meio do PIX, o âncora desabafou em uma conversa com Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, vendo que a tentativa de fraude do sistema bancário está cada vez mais comum, Bocardi resolveu falar sobre a tentativa de golpe que sofreu e deixou a colega incrédula durante o matinal da Globo.
“Ontem a noite me mandaram um pedido de ajuda na rede social eu respondi: ‘manda aí o Pix’. Enviaram o valor R$ 2.680 e o CPF. Comecei aquele papo de manda o nome da sua mãe, quero ajudar, não tinha falado que era pra mãe, mas coloquei a mãe na conversa. Na hora que começa fazer um monte de pergunta, a pessoa fica desconfiada”, iniciou o jornalista da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o apresentador do Bom Dia São Paulo contou o desfecho da história e disse que escapou de um golpe: “Falei: ‘beleza, esse CPF tá bonito e é para a polícia que vou levar, dá seu jeito aí’. Na hora apagou a mensagem, saiu correndo desesperado. Agora no Pix é só o CPF, não manda nem nome”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFIRMAÇÃO DE ANA PAULA ARAÚJO
Ainda sobre o assunto, Ana Paula Araújo também deixou seu relato e confirmou que a situação é mais comum do que se imagina: “Pois é Rodrigo, é desesperador pra quem cai nessa situação toda, fica o alerta pra todo mundo que tá acompanhando”, ressaltou a comandante do BDBR.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE ISSO
Durante a escalada do jornal, Ana Paula Araújo trouxe outro dado preocupante, de que os golpes financeiros aumentaram em mais de 340% desde o inicio da pandemia e os números foram impulsionados desde a criação do PIX, que torna os pagamentos ainda mais rápidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema é que as pessoas que realmente precisam, podem ficar sem ajuda por conta dos criminosos“, apontou a âncora do matinal.