ADEUS

BOMBA: Rodrigo Bocardi quebra protocolo da Globo e é demitido da emissora

30/01/2025 às 21h43

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)

O apresentador, que esteve entre os principais nomes do grupo, terá uma nova substituta à frente de telejornal, após anúncio de saída do canal

Rodrigo Bocardi está oficialmente fora da Globo. O anúncio, nesta quinta-feira, dia 30, pegou o público e os colegas de surpresa, após quase três décadas de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso teria quebrado um dos protocolos da emissora, que decidiu romper o contrato de 26 anos que mantinham. Procurada, a equipe do canal confirmou a saída, mas afirmou que não vai dar detalhes sobre o que o ex-contratado teria cometido.

Em 2018, para quem não se lembra, o comunicador já havia se envolvido em uma polêmica. Na época, um vídeo íntimo vazado em sites de conteúdo adulto foi atribuído à imagem dele. O âncora nunca se pronunciou publicamente, mas acionou a Justiça, alegando ter tido sua imagem manchada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa da saída inesperada, Sabina Simonato vai assumir o comando do Bom Dia São Paulo, chegando como sua substituta oficial. Ela também apresentará um novo telejornal nas manhãs de sábado, junto com Marcelo Pereira, que tem se destacado na televisão.

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi teve seu contrato rompido com a Globo, após 26 anos no canal (Foto: Divulgação)

Afinal, o que pode ter causado a demissão de Rodrigo Bocardi?

Após a repercussão do assunto, alguns veículos de mídia passaram a especular sobre o que poderia ter acontecido nos bastidores. O colunista Flávio Ricco, do portal Leo dias, divulgou que a decisão teria sido tomada após alguns episódios de assédio moral por trás das câmeras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro indício seria a presença dele no aniversário do prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Paulo Wiazowski Filho, do Partido Progressista. Para os jornalistas, a Globo não permite esse tipo de relação com políticos. Porém, as fotos do encontro acabaram ganhando repercussão nas redes sociais.

“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, minimizou a direção da emissora, sem entregar os detalhes da saída.

Rodrigo Bocardi
Bocardi já esteve entre os principais nomes da Globo, mas teve demissão polêmica (Foto: Divulgação)

Conclusão

  • Em resumo, a Globo demitiu Rodrigo Bocardi;
  • Sabina Simonato assume o lugar dele à frente do diário Bom Dia São Paulo;
  • A emissora confirmou que o apresentador quebrou um dos protocolos, mas não revelou o motivo;
  • Entre as especulações, aparecem acusações de assédio moral e relação com políticos.

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades da Globo!

Quem você quer que saia do BBB25?

Destaque
Globo
rodrigo bocardi

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.