Rodrigo Bocardi e Mariana Gross, substituta de Ana Paula Araújo, confirmam morte irreparável de famoso aos 96 anos nesta segunda-feira, 12
Nesta segunda-feira, 12, Rodrigo Bocardi e Mariana Gross, substituta de Ana Paula Araújo, paralisaram o Bom Dia Brasil, da Globo, com a morte de um famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Bocardi já havia confirmado a notícia sobre a perda durante o Bom Dia São Paulo, mas Mariana Gross retomou a notícia com uma grande homenagem.
Durante o telejornal, os apresentadores falaram sobre a morte do economista Antônio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento e ex-deputado federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu nesta madrugada em São Paulo, o ex-ministro e ex-deputado, Delfim Neto, um dos mais influentes economistas do Brasil. Ele tinha 96 anos e estavam internado há uma semana”, disse a substituta de Ana Paula Araújo.
Em seguida, Rodrigo Bocardi, por meio de um link ao vivo, reforçou que o economista havia sido internado na última segunda-feira, 05, por problemas em sua saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi internado na última segunda-feira em decorrência de complicações do seu quadro de saúde e era um dos mais influentes economistas do Brasil”, disse o apresentador.
Porém, a causa da morte não foi divulgada. Segundo a assessoria de Delfim Netto, ele faleceu devido a “decorrências de complicações no seu quadro de saúde”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-ministro deixa uma filha e um neto. Segundo Rodrigo Bocardi, o velório será restrito aos familiares e amigos de Delfim Netto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA DE FAMOSO
A reportagem da Globo mostrou a carreira do economista, visto como um dos mais famosos na área. Delfim Netto foi um dos mais longevos ministros da Fazenda do país, tendo ocupado o cargo entre os anos de 1967 e 1974.
Entre os anos de 1979 e 1985, virou ministro do Planejamento, ministro da Agricultura (1979) e embaixador do Brasil na França (1975-1977).
Como ministro do Planejamento, na década de 1980, comandou a economia brasileira durante a segunda maior crise financeira mundial do século 20.
Inúmeros políticos, como Chico Alencar, Mauricio Neves, José Guimarães, Tereza Cristina, Baleia Rossi, Renato Casagrande e Tarcisio de Freitas lamentaram a morte do famoso.
QUAL É O SALÁRIO DE RODRIGO BOCARDI?
Após retomar a grade normal por conta do fim dos Jogos Olímpicos de Paris, Rodrigo Bocardi voltou para as manhãs diárias e no tempo integral do Bom Dia São Paulo.
Rodrigo Bocardi tornou-se um dos maiores nomes da Globo, local em que está desde 2009. Desde então, o âncora passou pelos principais telejornais do canal.
Mas, afinal, qual é o salário do comunicador? De acordo com o portal Capitalist, ele receba cerca de R$ 100 mil mensais.