O âncora iniciou o matinal da Globo com a notícia da morte de um dos atores mais queridos do país
Na última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira, 21, Rodrigo Bocardi surpreendeu os telespectadores ao anunciar a morte de um famoso ator da Globo, aos 74 anos.
A confirmação da perda aconteceu ainda na escalada do jornal matinal, quando o substituto de Ana Paula Araújo apenas anunciou a morte do artista, sem se aprofundar nos detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do ator Pedro Paulo Rangel, o eterno Calixto de ‘O Cravo e a Rosa’. O veterano lutava há 2 décadas contra uma DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e estava internado após uma piora no quadro de saúde.
“Morreu no Rio de Janeiro, aos 74 anos, o ator Pedro Paulo Rangel“, informou Bocardi, enquanto a imagem do artista era exibida no telão do BDBR.
Os trabalhos de maior destaque de Pedro Paulo Rangel foram em “Gabriela”, “Saramandaia”, “Vale Tudo”, “TV Pirata” e “A Diarista”. Desde 2012, o ator diminuiu o ritmo de trabalho na TV e passou a se dedicar ao teatro. Nas telinhas, o último trabalho do veterano foi como um Bibliotecário na série Independências, da Cultura.
Nos momentos finais do Bom Dia Brasil, Bocardi voltou a repercutir a morte da ex estrela da Globo e convocou uma reportagem para homenageá-lo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu no Rio, ao 74 anos, o ator Pedro Paulo Rangel, que estava internado em tratamento contra uma doença pulmonar. Com mais 50 anos de carreira, ele testemunhou a evolução da TV brasileira e atuou em novelas que marcaram época”, narrou o âncora, antes da reportagem de Pedro Figueiredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais um grande que nos deixa, são tantos personagens que a nossa memória acaba entrando em ebulição aqui lembrando de cada um deles“, exaltou Bocardi no encerramento do jornal.