Bocardi interrompe BDSP às pressas com morte paralisante na Globo
O âncora Rodrigo Bocardi interrompeu a edição do Bom Dia São Paulo, desta última quinta-feira (8), para anunciar tragédia na zona norte de São Paulo, com morte paralisante aos telespectadores da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma motorista de van escolar foi assassinada no começo desta manhã na zona norte da capital”, anuncia o jornalista. A vítima, Rosemary Ponte Cabral, de 49 anos foi atingida com um tiro na cabeça quando saía para trabalhar.
Segundo informações do telejornal, o crime ocorreu por volta das 5h50, na avenida José Brito de Freitas, no bairro da Casa Verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A condutora foi atingida pelo disparo no estacionamento em que guardava a van, logo após entrar para pegar o veículo e iniciar o dia de trabalho. Segundo a polícia, não havia ninguém no local e ela tinha a chave do estabelecimento.
Um vizinho acordou com o disparo e acionou a PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O socorro chegou e constatou a morte da condutora ainda no estacionamento. Segundo a PM, nenhum pertence da vítima foi levado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A área está preservada para o trabalho da perícia e a polícia procura por imagens de segurança na região que possam auxiliar no esclarecimento da autoria do crime. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o registro da ocorrência está em andamento no 13° DP (Casa Verde).
De acordo com o portal Metrópoles, o ex-marido da motorista está sendo apontado como o autor do disparo. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista Luís Carlos Addero, de 53 anos, se matou após assassinar a ex-mulher.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Médica de Maníaco do Parque na prisão traz relato inédito sobre encontro com ele: “Mato a senhora agora”
● Vidente faz previsão com soltura de Maníaco do Parque e o que ele fará nas ruas: “Até com criança”
● Relato inédito de jornalista sobre Flordelis entrega sexo com fiéis e autógrafos em bíblia dentro da cadeia
Familiares lembraram de Rose, como ela era conhecida, como uma mulher tranquila e amorosa. Depois de constatado o feminicídio, o caso foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o estado brasileiro que tem mais registros de feminicídio?
Os crimes de feminicídio estão em alta no país. No ano passado, segundo dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 1.437 casos. O Estado com maior taxa proporcional desse tipo de crime é Rondônia, com 3,1 casos por 100 mil habitantes.