Ricardo Nunes expõe antecipação no Bolsa Família para lista de beneficiários e Rodrigo Bocardi anuncia no Bom Dia São Paulo da Globo
No Bom Dia São Paulo da Globo, Bocardi expôs decreto de Ricardo Nunes que visa garantir antecipação para beneficiários do Bolsa Família.
Responsável pela prefeitura de São Paulo, o governante procura propor medidas para facilitar a vida dos paulistas, e a mais recente visa uma antecipação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do BDSP no dia 10 de junho desse ano, Bocardi expôs um mutirão no Cadastro Único para a atualização de dados cadastrais.
O CadÚnico é a entrada para o Bolsa Família e outros programas sociais, e o governo federal sempre exige a sua atualização
Sendo assim, Ricardo Nunes promoveu um mutirão para atualizar os dados de quem precisa. Muitas pessoas estavam precisando dessa atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DA ATUALIZAÇÃO?
Ela permite que o governo federal saiba suas condições atuais e isso é o que vai dizer se você vai ou não seguir recebendo o Bolsa Família, por exemplo.
Sendo assim, é importante sempre atualizar. Além disso, quem não atualiza, pode sofrer com os cortes. E ninguém que precisa quer perder o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje o governo garante o benefício de R$ 600 para as famílias do Bolsa Família. Ainda há uns bônus inclusos, então, tem gente que ganha até mais que isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BUSCA NOS CRAS
O mutirão teve o intuito de ajudar famílias que estavam encontrando dificuldade em fazer agendamentos nos CRAS. As filas estavam enormes e por conta disso a iniciativa.
Bocardi expôs que várias regiões de São Paulo estavam recebendo mutirão. O foco era garantir a antecipação das atualizações nos cadastros e assim evitar cortes no Bolsa Família.
Na reportagem do Bom Dia São Paulo, vários paulistanos comentaram sobre o tempo de demora de atualização. Tinha pessoas esperando meses.
Com a ação, muitos enfim tiraram o peso das costas e atualizaram o cadastro. Não há mais informações a respeito dos cadastros.
Mas, como a iniciativa foi em junho, a expectativa é que pelo menos a maioria conseguiu a atualização para o Bolsa Família.
CONCLUSÕES FINAIS
Ricardo Nunes liberou mutirões para a atualização do Cadastro Único. A medida era para ajudar pessoas do Bolsa Família e de outros programas sociais do governo evitarem cortes. Rodrigo Bocardi mostrou tudo em uma reportagem do Bom Dia São Paulo da Globo, em uma edição que foi ao ar em junho.
O BOLSA FAMÍLIA VAI AUMENTAR?
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025, já aponta o investimento que será feito em programas sociais e nela não aponta aumentos.
Sendo assim, não há previsão de aumento no Bolsa Família. Mas, quando tiver, o governo federal é o encarregado de comunicar a todos.