O âncora do Bom Dia São Paulo parou o telejornal com uma longa homenagem ao arcebispo emérito de SP
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta terça-feira, 05, na Globo, Rodrigo Bocardi parou o matinal logo no primeiro bloco para repercutira a triste notícia da morte do famoso cardeal Dom Cláudio Hummes, que faleceu na última segunda-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O religioso era um dos lideres da igreja católica no Brasil e foi reconhecido internacionalmente como membro do alto clero do vaticano. Ele faleceu aos 87 anos, vítima de câncer de pulmão.
“Vai ser enterrado amanhã o corpo do cardeal, Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. Ele morreu ontem no aos 87 anos, em casa, na Zona Sul aqui da capital, onde recebia cuidados paliativos, após um quadro irreversível de câncer no pulmão“, informou Bocardi, lamentando a perda do líder religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O cardeal Dom Claúdio Hummes sempre ligado as causas sociais teve um papel fundamental na escolha do nome do papa Francisco”, completou o âncora, antes de chamar a reportagem de César Menezes, relembrando a trajetória do famoso arcebispo.
“O arcebispo emérito de São Paulo continuou trabalhando até março desse ano, mesmo com a saúde debilitada. Em comunicado oficial, o arcebispo de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer escreveu: ‘Convido todos a elevarem preces a Deus em agradecimento pela vida operosa do falecido Cardeal Hummes e de sufrágio em seu favor'”, narrou o repórter da Globo.
Após as câmeras voltarem ao estúdio, Bocardi ainda entrou em um link com outro repórter, direto da catedral da Sé, onde o corpo de Hummes está sendo velado nesta terça-feira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE