Bocardi acaba de paralisar a Globo com nova lei obrigatória em bares e restaurantes
O famoso âncora Rodrigo Bocardi acaba de paralisar o jornal matinal da Globo nesta quarta-feira (13) com uma nova lei que obriga bares e restaurantes a fazerem algo fora do comum no país, e o mesmo questiona se a regra será devidamente seguida e aplicada em todos os estabelecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o jornalista comenta nesta quarta durante a programação do Bom dia São Paulo, ao lado da também apresentadora Luíza Vaz, sobre um novo projeto de lei que obriga bares, restaurantes, lanchonetes e padarias a oferecer água potável de graça e à vontade a seus clientes.
“Vamos ver como isso vai funcionar, se o pessoal vai oferecer a água filtrada ou água na garrafa. Se você for para um restaurante ou uma padaria, o que for, ou se você vai ter que pedir?”, questiona o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Rodrigo, essa lei que foi impulsionada pelo governador, prevê que os restaurantes e padarias precisam deixar claro em cartazes ou no cardápio que há a possibilidade da água da casa. Não significa que o pessoal vai parar de vender a água mineral, são coisas diferentes”, explica Luíza.
De acordo com o portal G1, a lei poderá ser sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas. O projeto de autoria do deputado Átila Jacomussi prevê que os estabelecimentos deverão deixar visível aos clientes que a água potável está disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De fato, a oferta de água é comum nos estabelecimentos. O incomum é a oferta de água potável filtrada. A filtragem é importante para reter possíveis partículas, como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos, retirar o excesso de cloro e efetuar o controle biológico. Isso contribui para a prevenção de doenças”, afirma Jacomussi, em seu texto de justificativa da proposta.
Quantos anos Rodrigo Bocardi tem?
O âncora do Bom Dia São Paulo completou 47 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE