luto
“Morreu na madrugada”: Rodrigo Bocardi paralisa BDSP e confirma adeus de famoso na Globo
16/04/2024 às 9h35
Na Globo, Bocardi confirmou a triste morte do famoso e expôs detalhes de sua carreira
Em agosto do ano de 2023, Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia SP, da Globo, paralisou o jornalístico para confirmar no canal dos Marinhos, a triste morte de um famoso amado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da notícia confirmada na Globo, o âncora deu detalhes sobre o ocorrido e nesta terça-feira (16), você relembra sobre essa triste perda.
Na ocasião, foi noticiado a morte de José Murilo de Carvalho, que morreu na madrugada do domingo 13 de agosto de 2023, aos 83 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“José Murilo de Carvalho morreu na madrugada deste domingo, aos 83 anos. Ele estava internado com Covid desde a última terça-feira”, disse Fernanda Grael, repórter do ‘Bom Dia São Paulo. Inclusive, a repórter também deu informações sobre o velório e o enterro do famoso.
“O velório acontece agora de manhã, na Academia Brasileira de Letras. O acadêmico será enterrado no mausoléu da ABL, no cemitério de São João Batista”, finalizou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o jornal da Globo falou sobre a carreira do historiador, que era considerado um dos principais do Brasil. Inclusive, foi o 6° a ocupar a Cadeira número 5 da Academia Brasileira de Letras.
Ele foi autor de 19 livros, se formou em sociologia e política na Faculdade de Ciência Econômicas da UFMG, em 1965 e era mestre e PhD em Ciência Política pela Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Ainda no ‘Bom Dia São Paulo’, o jornal mostrou diversos amigos, historiador e famosos, lamentaram a morte do famoso e falaram sobre o quanto ele era importante para o Brasil.
Inclusive, a cientista Helena Bonciani Nader, presidente da ABC (Academia Brasileira de Ciências, disse que o cientista político era um “grande intelectual, defensor da democracia, da história, da ciência, da cultura, das artes […] Seu legado será sempre reverenciado”. Sem dúvidas, deixou uma imensa saudade no coração de todos que acompanhavam o seu trabalho.
Qual é a taxa de mortalidade do Brasil?
Dados do IBGE de 2023 mostra que o número de óbitos cresceu 18,0% em 2021, cerca de 273 mil mortes a mais do que em 2020, totalizando aproximadamente 1,8 milhão e atingindo novo recorde na série.
Foi o maior número absoluto e a maior variação percentual ante o ano anterior, desde 1974.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: