O âncora informou a morte de um renomado artista plástico no matinal da Globo
Ao retornar para o comando do Bom Dia São Paulo nesta quarta-feira (03), Rodrigo Bocardi interrompeu o último bloco do noticiário regional da Globo para informar a morte de um famoso artista.
Trata-se de Jaider Esbell, artística plástico reconhecido mundialmente por suas obras sobre a representatividade indígena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem da Globo, o artista de 41 anos foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo.
“O artística plástico Jaider Esbell foi encontrado morto na noite desta terça-feira no apartamento dele aqui na capital. Ele nasceu em Roraima e é um dos destaques desta edição da Bienal Internacional de Arte de São Paulo”, iniciou Bocardi, ao chamar o repórter Rafael Ihara com mais informações.
O jornalista estava posicionado em frente a uma obra do famoso artista plástico, localizada no Parque Ibirapuera e falou sobre a carreira de Esbell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma grande perda né? A gente fala ao vivo do Parque do Ibirapuera e a obra dele chama a atenção de muitas pessoas”, pontuou o contratado da Globo.
REPÓRTER DA GLOBO FALOU SOBRE A TRAJETÓRIA DE ESBELL
“Ele era um artista indígena e ele conseguiu transpor pra arte dele, um pouco da raiz, um pouco da sua vivência como índio, né? E muita vezes, gente que não teve contato algum com esse povos originários, teve esse primeiro acesso através das obras dele”, apontou o parceiro de Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ler as notas de luto divulgadas pelo governo de Roraima e pela MAM (Museu de Arte Moderna), Ihara também expressou suas condolências ao artista:
“A gente também, claro, lamenta por mais essa perda na cultura brasileira nesse ano de 2021, nesse momento que enfim a gente vê tantos artistas, a arte brasileira e a cultura indo pros grandes centros urbanos como São Paulo”, concluiu o jornalista, antes de devolver a palavra para Rodrigo Bocardi, que deu prosseguimento no jornal.
Apesar das homenagens, a reportagem da Globo não informou o motivo da morte do artista plástico, que ainda é investigada pela polícia de São Paulo.