Durante o Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi perde a paciência ao vivo na Globo e vê repórteres em situação complicada
E na manhã desta quarta-feira (8), o Bom Dia São Paulo exibiu aos telespectadores os estragos provocados pela forte chuva que atingiu a cidade. Durante a atração jornalista, os repórteres da Globo passaram alguns perrengues e o Rodrigo Bocardi perdeu a paciência ao vivo.
Logo no início do jornal, Tiago Scheuer falou sobre a quantidade de chuva que caiu em São Paulo desde a última tarde de terça (7), logo em seguida, Willian Rafael entrou ao vivo e falou dos prejuízos em Franco da Rocha, na reportagem, inclusive, ele abordou um homem, que estava com dificuldade para caminhar por conta da lama.
“Vocês devem estar vendo nas imagens o sufoco das pessoas”, disse o repórter. “Sempre que chove é assim, meu amigo?”. “Sempre, todo ano essa pouca vergonha. O prefeito não faz porra nenhuma”, disparou o homem.
“Como que está a situação? Você mora aqui há quanto tempo?”, questionou. “Quinze anos. É triste, o trabalhador que paga imposto tem que enfrentar isso aqui. Fica humilhado”, lamentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, Sabina Simonato entrou com uma situação complicada: “Vamos andando para mostrar o meio da rua, essa é uma rua com bastante comércio. Nós estamos na rua do shopping da cidade, essa hora da manhã já tem funcionárias ali dentro lavando, tentando fazer o trabalho de limpeza”, informou.
“Vamos subir aqui a lombadinha. Vamos ver se a gente consegue conversar… Opa! Tá vendo? Esse é o perigo, cuidado mesmo. A gente fala na televisão que tem que tomar cuidado com a lama, a gente acha que dá para passar. Mas numa dessas, acabei atolando, afundei o pé na lama porque não sabe a altura que tá”, alertou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista ainda aconselhou o cinegrafista para ele tomar cuidado ao andar. “Cuidado, viu, para atravessar. A gente não tem noção da altura dessa lama. Parece que tá tudo raso, mas a gente pode cair numa cilada”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No decorrer da reportagem, Sabina Simonato mostrou funcionários da prefeitura fazendo a limpeza das ruas, foi então que o âncora Rodrigo Bocardi questionou porque tinha demorado tanto para iniciarem a limpeza e disse que os funcionário da prefeitura estavam penas jogando a lama “de um lado para outro” ou no bueiro.
Passado algum tempo, a prefeitura enviou uma nota de posicionamento para a Globo: “Cabe mencionar que as águas no centro da cidade só escoaram durante a madrugada, impossibilitando o início da operação de limpeza, como pleiteou o apresentador do Bom Dia São Paulo. Lamentamos nossa incompetência. Não há tráfego interrompido, e a limpeza das ruas terá início”, leu Bocardi.
Âncora perdeu a paciência
Ao terminar de ler a nota, Bocardi perdeu a paciência ao vivo na Globo e disparou: “Minha solidariedade mais profunda a você que é morador de Franco da Rocha. Dessa forma, lidar e tratar dessa situação carregando em ironia, não assumindo que é possível fazer um trabalho de limpeza logo depois que a chuva para, para, mesmo sendo de madrugada”, disse.
“Levar dignidade para as pessoas diante desse cenário, responder para onde foram as 19 famílias desalojadas… Eu deixo para você de Franco da Rocha a minha mais profunda solidariedade, que vocês possam ter dias melhores”, desejou o âncora Rodrigo Bocardi.