luto
“Nesta terça-feira”: Bocardi paralisa BDSP às pressas e perde o chão ao confirmar morte arrasadora na Globo
09/04/2024 às 10h33
Rodrigo Bocardi confirmou na Globo, mais uma morte que deixa o Brasil em luto
Na manhã desta terça-feira (8), Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia SP, da Globo, perdeu o chão na atração jornalística, ao confirmar uma morte arrasadora na tela do canal dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do BDSP foi noticiado que Fernando Sastre Filho, dirigia um carro de luxo quando atingiu um motorista de aplicativo, que morreu. Diante disso, a Polícia vai pedir prisão preventiva de motorista.
Assim, Bocardi disparou: “A polícia ouviu nesta terça-feira novas testemunhas no caso da morte do motorista do aplicativo Ornaldo Viana. Morte causada pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho. A Cristina Maiumi conversou com o delegado. Para saber os próximos passos do inquérito, ele deverá fazer, inclusive, um novo pedido de prisão de Fernando”, disse, chamando a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então a reportagem do Bom Dia São Paulo trouxe mais detalhes sobre o assunto: “Os depoimentos foram prestados no 30° DP, que fica no Tatuapé, zona leste da capital. Além das testemunhas, dois filhos do motorista de aplicativo, Ornaldo Viana, que morreu no acidente, também compareceram à delegacia. Eles vieram junto com o advogado, que veio saber como andam nas investigações”, disse.
“Nos depoimentos desta terça-feira, a polícia recolheu três testemunhas que presenciaram o acidente. Eles confirmaram a informação de que o veículo de luxo estava, sim, em alta velocidade. As investigações vão continuar e agora a polícia quer ter acesso aos dados do cartão de crédito de Fernando Sastre de Andrade Filho, para saber se ele comprou bebida alcoólica”, informou, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na ocasião, foi noticiado que: “Hoje a lei prevê que a prova testemunhal e outras provas podem provar que realmente o cara estava alcoolizado. Não precisa fazer o etilômetro. O acidente foi no dominga. Uma câmera de vigilância gravou o momento em que o carro dirigido por Fernando Sastre, de Andrade Filho, de 24 anos, atingiu o carro do motorista do aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Segundo a polícia militar, que atendeu à ocorrência, Fernando fugiu do local do acidente com a mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade”, informou.
“Por isso, o empresário não fez o teste de bafômetro e nem exame toxicológico. Trinta e oito horas depois do acidente, Fernando foi apresentado à delegacia. A polícia pediu uma prisão temporária dele, mas a justiça não foi aceita. Ele foi indiciado por três crimes. Homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, lesão corporal e fuga do local do acidente”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Agora: Rodrigo Bocardi acaba de paralisar o BDSP com notícia de Zeca Pagodinho aos 65 anos
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● Bocardi para BDSP com lei de trânsito e decreto de Nunes com proibição que atinge motoristas do iFood
Diante da situação que deixou o Brasil inteiro em Luto, ao perder o chão, Bocardi encerrou a reportagem dizendo: “Agora, a maior prova de que houve falha no procedimento da Polícia Militar naquele momento é a fala do delegado da Polícia Civil agora”, disse.
” Na hora que ele diz que nós vamos agora até o local onde ele esteve antes, vamos quebrar o sigilo do cartão, vamos fazer isso, vamos fazer aquilo, uma trabalheira enorme para saber se uma pessoa bebeu. Tudo isso poderia ter sido resolvido no momento, se ele não tivesse sido dispensado ou tivesse tido o bafômetro. Percebe o tamanho do trabalho agora para poder buscar essa informação?”, questionou Bocardi.
E então finalizou dizendo: “Eu digo isso porque até agora não tem um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre o procedimento e que, reforço mais uma vez, não tem problema nenhum se houve um erro. A gente aprende com os erros”, disse Bocardi.
Qual é a taxa de morte por acidentes no Brasil?
De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2019 o país registrou 32.667 mortes em acidentes em vias e rodovias, número que subiu ligeiramente para 32.716 em 2020 e continuou a aumentar para 33.813 em 2021.
Ou seja: um aumento de 3,5% em três anos.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: