VISITANTE ILUSTRE
Bocardi se assusta com calopsita em estúdio
01/09/2022 às 9h07
Os jornalistas da Globo foram surpreendidos por uma calopsita durante o noticiário ao vivo
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quinta-feira, 01, na Globo, Rodrigo Bocardi e os integrantes do jornal foram surpreendidos por uma ‘invasão’ no estúdio do matinal. Acontece que uma calopsita resolveu fazer uma visita na sede da emissora e mobilizou toda a equipe do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saga começou por volta das 7h30, quando Alessandro Jodar, apresentador do quadro esportivo alertou Bocardi e Sabina Simonato que o pássaro estava na varanda dos estúdios da Globo. A calopsita chegou a cenário do jornal e assustou a co-apresentadora do BDSP.
Apesar do susto, Jodar afirmou que o pássaro estava bem e Bocardi orientou que a melhor coisa a se fazer era soltar a ave de volta na natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter saído da área interna da Globo, a ave continuou rodeando o estúdio de vidro do BDSP. Nas redes sociais, a ‘invasão’ da calopsita repercutiu imediatamente e os internautas criticaram a atitude dos jornalistas em soltar o animal, o que deixou Bocardi bem irritado.
COM A AVE EM SEGURANÇA, BOCARDI DESABAFOU SOBRE A SITUAÇÃO
Uma hora depois, ao final do jornal, Bocardi anunciou que Alessandro Jodar conseguiu pegar a ave e a colocou em uma caixa de papelão, seguindo as orientações de um profissional. O âncora da Globo ainda falou rapidamente com Juliana Summa, diretora da Divisão da Fauna Silvestre do Verde e Meio Ambiente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a especialista, o pássaro é uma ave exótica e provavelmente fugiu da casa de alguém. Sendo assim, os profissionais da Globo decidiram entregar a calopsita para as autoridades responsáveis para que aí sim, o dono do animal consiga resgatá-lo.
Apesar do desfecho da situação, Bocardi ainda desabafou sobre o perrengue causado pela calopsita: “Ela veio pra trazer orientação pra nós aqui, vocês estão aprendendo e eu também tô aprendendo. Não vou carregar comigo essa culpa da gente ter soltado ele e ter deixado ele lá fora. Tomara que o dono possa aparecer“, iniciou o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bocardi para BDSP com lei de trânsito e decreto de Nunes com proibição que atinge motoristas do iFood
● Bocardi paralisa Globo com passagem de ônibus e metrô gratuita em SP a todas as idades
● Bocardi paralisa BDSP e confirma atentado contra famosa jornalista da Record com carro crivado por balas
“Agora vocês todos cuidem do meu coração pra que ele não pare de bater, bom dia pra vocês todos. É cada uma que nós enfrentamos que não é brincadeira, depois disso eu não sei mais o que pode acontecer na minha vida apresentando um jornal. Não vou carregar a culpa que vocês querem impor a mim. Não vou mesmo! A calopsita tá salva, viva aqui e todo mundo com a consciência tranquila”, finalizou o âncora, aliviado ao ver o pássaro em segurança.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]