Os jornalistas da Globo foram surpreendidos por uma calopsita durante o noticiário ao vivo
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quinta-feira, 01, na Globo, Rodrigo Bocardi e os integrantes do jornal foram surpreendidos por uma ‘invasão’ no estúdio do matinal. Acontece que uma calopsita resolveu fazer uma visita na sede da emissora e mobilizou toda a equipe do noticiário.
A saga começou por volta das 7h30, quando Alessandro Jodar, apresentador do quadro esportivo alertou Bocardi e Sabina Simonato que o pássaro estava na varanda dos estúdios da Globo. A calopsita chegou a cenário do jornal e assustou a co-apresentadora do BDSP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do susto, Jodar afirmou que o pássaro estava bem e Bocardi orientou que a melhor coisa a se fazer era soltar a ave de volta na natureza.
Apesar de ter saído da área interna da Globo, a ave continuou rodeando o estúdio de vidro do BDSP. Nas redes sociais, a ‘invasão’ da calopsita repercutiu imediatamente e os internautas criticaram a atitude dos jornalistas em soltar o animal, o que deixou Bocardi bem irritado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COM A AVE EM SEGURANÇA, BOCARDI DESABAFOU SOBRE A SITUAÇÃO
Uma hora depois, ao final do jornal, Bocardi anunciou que Alessandro Jodar conseguiu pegar a ave e a colocou em uma caixa de papelão, seguindo as orientações de um profissional. O âncora da Globo ainda falou rapidamente com Juliana Summa, diretora da Divisão da Fauna Silvestre do Verde e Meio Ambiente
Segundo a especialista, o pássaro é uma ave exótica e provavelmente fugiu da casa de alguém. Sendo assim, os profissionais da Globo decidiram entregar a calopsita para as autoridades responsáveis para que aí sim, o dono do animal consiga resgatá-lo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do desfecho da situação, Bocardi ainda desabafou sobre o perrengue causado pela calopsita: “Ela veio pra trazer orientação pra nós aqui, vocês estão aprendendo e eu também tô aprendendo. Não vou carregar comigo essa culpa da gente ter soltado ele e ter deixado ele lá fora. Tomara que o dono possa aparecer“, iniciou o jornalista.
“Agora vocês todos cuidem do meu coração pra que ele não pare de bater, bom dia pra vocês todos. É cada uma que nós enfrentamos que não é brincadeira, depois disso eu não sei mais o que pode acontecer na minha vida apresentando um jornal. Não vou carregar a culpa que vocês querem impor a mim. Não vou mesmo! A calopsita tá salva, viva aqui e todo mundo com a consciência tranquila”, finalizou o âncora, aliviado ao ver o pássaro em segurança.