O âncora encerrou o Bom Dia São Paulo com uma bela homenagem para um produtor da Globo que faleceu na terça-feira
Nos momentos finais do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quarta-feira, 21, Rodrigo Bocardi fez um discurso emocionante em homenagem a um produtor de jornalismo da Globo que faleceu na terça-feira, 20.
O âncora homenageou Wagner Vallim, produtor responsável pelo setor de apuração na redação paulista da emissora. O jornalista faleceu aos 55 anos, vítima de um infarto fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Oito horas e vinte e seis minutos, ainda não está no fim do Bom Dia São Paulo, mas eu quero, um pouquinho antes do encerramento mesmo, pedir a atenção de todos vocês pra esse dia especialmente triste pra nós, pra gente poder prestar uma homenagem aqui”, iniciou o apresentador, visivelmente emocionado.
“Vocês perceberam, não foi fácil pra mim, não tá sendo fácil pra nossa equipe, Sabina [Simonato] e todos os demais repórteres. Como eu faço aqui todos os dias, no encerramento do Bom Dia São Paulo, eu queria mostrar pra vocês o seguinte. Quando falo: ‘Sobe o nome do time’ e assim acontece”, seguiu o âncora, enquanto os os créditos do jornal eram exibidos na tela.
“Aí entre todos os nomes tem esse, uma pessoa que não está mais entre a gente, Wagner Vallim. Você deve ter acompanhado no G1, no SP2, que a gente perdeu um amigo de redação muito querido“, lamentou Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vallim era responsável pelo setor de apuração. Eu fico emocionado porque foi onde eu comecei a minha carreira. Não aqui na Globo, mas foi na apuração. Jornalista incansável, sempre em busca da apuração correta…Vítima de um infarto aos 55 anos. Profissional experiente que ajudou a formar gerações de jornalistas“, contou o titular do BDSP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal local da Globo também mostrou os repórteres do matinal e a co-apresentadora Sabina Simonato emocionados com o discurso de Rodrigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela nossa força, pelo que nós representamos a todo o estado de São Paulo, esse Bom Dia São Paulo que é feito pelo Valim, feito pela família dele, feito por todos vocês, feito por todos nós. A pressão é muito grande. Eu penso muitas vezes em desistir, a palavra dele era: ‘Não, resista, persista, nós precisamos‘”, lembrou Bocardi, dizendo que o produtor era um dos seus maiores incentivadores dentro da Globo.
“Aqui estamos e aqui estaremos. A sua família, a sua esposa Alessandra, aos filhos Henrique, Leonardo, toda força do mundo…Um beijo enorme pra vocês, força, esse Bom Dia vai continuar sendo atendendo um pedido do Vallim…Aqui sempre, representando”, finalizou o jornalista, encerrando o Bom Dia São Paulo de luto.