O âncora teve que controlar as lágrimas ao ver um depoimento emocionante no Bom Dia São Paulo
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta sexta-feira, 30, na Globo, Rodrigo Bocardi teve um raro momento de emoção ao noticiar a morte de um estudante que foi “confundido” com um assaltante por um policial e acabou sendo morto à tiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu quando o âncora noticiou que o GCM iria permanecer preso após a audiência de custódia, Bocardi entrou em um link com o repórter Filipe Gonçalves e se emocionou ao ver as declarações da família da vítima.
“A justiça determinou a prisão preventiva do Guarda Cívil Metropolitano que matou a tiros um estudante de 19 anos em São Bernardo do Campo no ABC. O guarda disse que pensou que o jovem era um assaltante e chegou até a apresentar uma arma falsa para incriminar a vítima”, iniciou Bocardi, ao convocar o colega de Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jovem Lucas Souza, de 19 anos, estudava administração…Ele saiu a noite da universidade e aguardava o pai dele que iria buscá-lo. Nesse meio do caminho, passou um carro muito parecido com o carro do pai, um carro vermelho e compacto, que para ali em frente ao ponto. O filho não pensou duas vezes, tentou entrar no carro, pra ele era o carro do pai. O guarda disse que pensou que era um assalto e atirou duas vezes contra o Lucas”, narrou o repórter.
“Um menino com tantos sonhos e aconteceu uma coisa dessas. Uma tragédia com o menino que confundiu o carro do pai. Quando ele[Lucas] abriu a porta, ele [Policial], deu dois tiros no peito do menino”, disse a avó da vítima aos prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o retorno das câmeras para o estúdio, foi possível ver Bocardi visivelmente emocionado e cabisbaixo com a fatalidade. O âncora ainda respirou fundo antes de seguir com a notícia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É…A gente sempre fala aqui né, essa história de treinamento, se você tá preparado. Não é assim pra andar com uma arma…Que tragédia”, lamentou o jornalista antes de dar sequência ao BDSP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE