O âncora abandonou o link tradicional e optou por falar com o repórter através do seu próprio celular
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar nesta quinta-feira, 10, Rodrigo Bocardi protagonizou um momento inusitado com um repórter em um link ao vivo e resolveu um problema que o assombra a meses na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser muito bem humorado com seus colegas, Bocardi não esconde sua irritação com o atraso do som de alguns repórteres do noticiário, há algumas semanas, ele até fez um desabafo ao vivo e disse se sentir envergonhado por conta dos problemas técnicos ao entrevistar o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
“Queria aproveitar a oportunidade e de novo eu peço desculpas aqui, a gente vai tentar, passe isso ao prefeito, a gente vai tentar melhorar aqui na nossa equipe, toda vez que a gente tiver uma autoridade aqui e que tenhamos um retorno no ouvido do entrevistado para que facilite nossa conversa, eu me sinto constrangido até, porque acaba parecendo uma interrupção muito brusca da minha parte e eu peço perdão se alguém tem esse sentimento“, disparou o jornalista na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, a falha na comunicação muitas vezes acontece com André Modesto, repórter da Globo no interior de São Paulo e coube ao profissional fazer uma matéria sobre o aniversário do telefone. Para contextualizar o assunto, Modesto foi até um ‘orelhão’ e o âncora optou por seguir o contato por ali mesmo.
BOCARDI APELOU PARA O USO DO CELULAR AO VIVO
“A gente podia continuar conversando por aqui e tirar todo o resto. Fica só pelo telefone, deixa o microfone longe de você. Ai agora assim. É muito melhor até, não tem aquele delay, aquela distância“, reforçou Bocardi, que na sequência ainda detalhou como a ideia surgiu por meio de Alessandro Jodar.
“Deixa eu te contar o bastidor, quem olha pensa que é tudo combinado, mas não foi. O Jodar [repórter esportivo do BDSP] estava lá no cantinho dele e eu chamei ele pra perguntar: ‘Jodar o que você pode contribuir com um orelhão dentro de um estádio’. Ai ele: ‘Ai não sei, deve ter algo interessante’. Eu respondi: ‘Ah Jodar tudo pra você é deve, você não sabe então tchau’. Passou um tempo e ele veio com a história de que tinha o telefone desse orelhão”, contou o âncora aos risos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após Bocardi encerrar o contato com André Modesto, Jodar ainda comemorou: “Resolvemos o problema do delay! Aê! Daqui a pouco eu volto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE