O âncora parou o noticiário da Globo após ser informado que centenas de alunos ficariam sem aula por conta de roubos em escolas
Durante a última edição do Bom Dia São Paulo, que foi ao ar, nesta sexta-feira, 09, Rodrigo Bocardi não conseguiu esconder sua indignação com uma notícia no jornal regional da Globo. O âncora chegou a quebrar o protocolo por alguns minutos e desabafou com Sabina Simonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu no último bloco do BDSP, quando o âncora repercutiu uma notícia de que alunos de uma escola municipal de São Paulo, localizada na Zona Sul, ficariam sem aula por conta do furto de materiais que deixaram o local sem água e sem energia elétrica.
De acordo com o apresentador da Globo, até interruptores e torneiras foram levados pelos criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após um link com o repórter Eliezer dos Santos, que trouxe os detalhes sobre os recentes furtos em várias escolas da capital paulista, Bocardi expressou a sua revolta com os casos que se tornaram frequentes na capital paulista.
“Eu tô lendo aqui, aqui em baixo [no GC] estava escrito: ‘Nem as escolas’ escapam dos criminosos. Dá uma pensada nessa história aí, é o absurdo do absurdo. Porque assim, é a escola que está ali pra formar um bom cidadão e de repente a escola tá sendo alvo do criminoso. Você não tem aula, você não vai conseguir formar um bom cidadão porque você não tem aula”, iniciou o âncora.
“Sabe quando você chega no fim do túnel e aí no fim do túnel não tem luz e é uma parede? É mais ou menos isso. Onde está a saída?“, indagou o jornalista, condenando os crimes em escolas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Bocardi leu a nota emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo, lamentando os furtos e também o comunicado da Secretaria de Segurança, informando que os roubos na região caíram 17% se comparados com 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como a pessoa vai aprender os valores da vida, o que é correto e o que é incorreto se não tem aula? A pessoa vai aprender a fazer aquilo que tá impendido você não ter aula. É o túnel sem luz“, completou o jornalista, dizendo que casos como este lhe fazem perder a esperança.