O boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou o motivo desolador da morte do apresentador amado do Brasil e dono do SBT
Morreu na manhã deste sábado (17) de agosto, o maior ícone e símbolo da televisão brasileira, Silvio Santos. A morte do apresentador acabou virando notícia em todos os canais de comunicação do Brasil e com a Globo não seria diferente. A emissora cortou às pressas a programação para notícia a perda do famoso aos 93 anos.
Vale dizer que o comunicador estava internado desde o início de agosto no Hospital Albert Einstein, em SP, após ter contraído a H1N1. Ele permaneceu no local para tratar uma infecção bacteriana, mas acabou não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado, logo após a confirmação, a programação do É de Casa trouxe à tona o boletim médico do hospital com a real causa da morte do apresentador icônico da TV brasileira.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirma a nota do Hospital Albert Einstein.
É importante destacar que, em julho deste ano, o apresentador havia sido internado no mesmo hospital após contrair o vírus H1N1. Ele teve alta dois dias depois. Já em 1º de agosto, voltou a ser internado na mesma unidade. Segundo o SBT na época, para a realização de exames de imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio das redes sociais, o SBT publicou um texto desolador sobre a morte do proprietário amado por todo o Brasil. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.”, iniciou.
“A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, completou a nota do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
Com quem Silvio Santos foi casado?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel de 1962 à 1977, com quem teve a primeira filha, Cíntia, além de ter adotado Silvia Abravanel. Após perder a mulher para um câncer, conheceu Íris Abravanel e se casou em 1981. Viveu com a escritora até o fim da vida e teve Patrícia, Rebeca, Renata e Daniela.