Saiba mais detalhes sobre a exigência do programa social, onde 70% dos beneficiários não cumpriram e agora correm risco
Primeiramente, como todos sabem, o Governo Federal conta com inúmeros benefícios na atualidade, para melhor atender as famílias que vivem em situação de extrema pobreza, e baixa renda no Brasil, o principal, sem dúvidas, é o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Com isso, os beneficiários recebem mensalmente o valor de 600,00 reais, para custear a sua sobrevivência.
Dessa forma, sabemos que para ser um beneficiário do programa social do Governo, é necessário atender alguns requisitos e exigências. Com isso, a notícia de hoje dá conta de que 70% dos beneficiários não cumpriram uma exigência específica e correm sério risco de ficar sem o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual exigência do Bolsa Família não vem sendo cumprida?
Para melhor entender, acontece que, o governo convocou os beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento das condicionalidades, mas apenas 30% compareceram, ou seja, 70% dos beneficiários, por não cumprirem o requisito, passam a sofrer um sério risco.
Ainda de acordo com os dados que foram divulgados, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), convocou os beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento de saúde, condição para que continuem recebendo o benefício, mas como dito, muitos não compareceram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a última terça-feira (30), os números divulgados davam conta de que 96.156 beneficiários (30,95%), do total de 310.681, compareceram aos postos para a realização do procedimento.
Dessa forma, é importante lembrar aos beneficiários, que este é um dos requisitos mais importantes para que o recebimento continue acontecendo mensalmente, e que todos devem estar em dias com as suas obrigações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE