O mês de setembro reserva uma grande novidade para beneficiários do Bolsa Família que vão poder ter acesso a um super benefício do Governo Federal
O Governo Federal confirmou um novo benefício envolvendo o Bolsa Família e em setembro os beneficiários já podem ter acesso. Hoje, além de auxiliar as famílias que dependem do programa, ele também oferece uma iniciativa para ajudar essas pessoas a se tornaram independentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, em 2024 foi lançado o programa ‘Acredita no Primeiro Passo’, que é voltado a incentivar os beneficiarem a empreenderem. Se você recebe Bolsa Família e tem vontade de lançar um negócio próprio, pode fazer uma solicitação para ter direito a uma linha de crédito.
Você poderá ter acesso até R$ 21 mil de empréstimo para poder montar o seu próprio negócio. O Governo Federal acredita que incentivar essas famílias a empreenderem, tornará elas independentes financeiramente e assim, vão melhorar as condições de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Acredita no Primeiro Passo” é uma oportunidade significativa para cerca de 91 milhões de brasileiros, pois, mesmo quem não tem Bolsa Família, poderá solicitar o benefício. Por ser uma iniciativa nova e que ainda precisa de expansão, por enquanto, apenas três bancos regionais foram autorizados a operar o programa: Banco do Nordeste, Banco do Pará e Banco da Amazônia. Com isso, as regiões Norte e Nordeste são as primeiras a terem acesso ao crédito orientado pelo programa.
A tendência é que conforme o programa for dando certo, mais locais vão passar a ter acesso e logo será algo universal a todos os beneficiários. Segundo informações do próprio site do Governo Federal, é um programa com uma previsão de alta taxa de retorno, uma vez que, esses empreendedores no futuro vão gerar renda para a economia. É um investimento que terá retorno afinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS PESSOAS ESTÃO NO CADASTRO ÚNICO?
Conforme informações do site do Governo Federal, em última atualização mostrava que mais de 27 milhões de pessoas estavam inscritas no Cadastro único. Vale destacar, que nem todo mundo que está inscrito, ganha o Bolsa Família. Mas, muitas pessoas baixa renda se inscrevem para ter direito a algumas vantagens, como isenção em concursos públicos, que invés de pagar a taxa, sai totalmente de graça.
E há também aquelas pessoas que estão inscritas e estão tentando entrar para o grupo de pessoas que recebem o Bolsa Família. Mas, por conta do processo burocrático, elas ainda não conseguiram ter acesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE