Bolsa Família beneficia milhões de brasileiros
Neste mês de setembro, o Bolsa Família voltou a ser assunto, e infelizmente, por motivos nada bons. Isso pode acabar resultando em grandes danos às famílias inscritas no benefício, tendo em vista uma nova decisão do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o governo federal comunicou que o benefício vai chegar ao fim para mais de 900 mil famílias. Sendo assim, quase 1 milhão de pessoas vão sofrer com a perda do benefício, ficando sem o amparo que o programa social proporciona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo para o corte pode variar e leva em conta o não cumprimento das regras estipuladas para o recebimento do benefício. Dessa forma, aos que estão, neste momento recebendo o Bolsa Família, deverão se atentar ao alerta de corte, evitando assim, a perda definitiva do auxílio.
Para quem recebe o Bolsa Família, sabe a importância que o benefício traz para cada um. É por meio do programa social que os beneficiários podem garantir o sustento básico pessoal, assim como dos demais dependentes que atuam como componentes do mesmo grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As parcelas são um tanto abrangentes, e contam com valores alternativos e variados para cada grupo familiar, podendo chegar a mais de mil reais.
Mas, por outro lado, aos que não cumprem com as regras estabelecidas, podem receber o veto do benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser mais claro, dessa vez, estão na mira do pente-fino as famílias que não estão cumprindo com as regras de concessão e que não estão cumprindo com as regras de permanência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Agora é oficial: Calendário do INSS para SETEMBRO de 2023 é confirmado e faz aposentados VIBRAREM
E o pior é que o veto pode ocorrer até mesmo para quem realmente tem direito e precisa do benefício, isso devido a falhas nas informações cadastrais.
Por isso, vale dizer que a atualização dos dados no sistema do CadÚnico é algo totalmente indispensável.