Beneficiários do Bolsa Família vão precisar de máximo alerta para o comunicado que temos hoje que envolve corte dos R$ 600 para quem não cumprir essa exigência do Governo Federal
O Bolsa Família é um instrumento social e amparo a famílias que estejam passando por vulnerabilidade financeira. E todos os meses é depositado para o beneficiário, a quantia de R$ 600. Ha famílias que recebem mais por conta dos bônus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para seguir no programa, é necessário cumprir algumas exigências do Governo Federal. Por exemplo, é necessário manter os filhos na escola, fazer acompanhamento, saúde e é claro, um dos mais importantes, manter os dados atualizados.
É válido destacar, que quem não atualizar os dados, pode sofrer com o bloqueio dos pagamentos. O Governo Federal está fazendo uma verdadeira revisão, então, muitos beneficiários que esqueceram de atualizar os dados, já sofreram com cortes. Se você não deseja sofrer com esse problema, já acerte isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível atualizar os dados indo até um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Mas, para quem é de Brasília, uma novidade foi informada. De acordo com informações do site Agência Brasília, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) oficializou no último dia 22 de julho, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a criação da Central de Cadastro Único (Cecad).
É uma unidade que vai priorizar o atendimento em domicílio das famílias que estão sem receber o Bolsa Família por estarem em averiguação cadastral. Esses são casos em que é exigida que a atualização do Cadastro Único seja feita na residência. Caso você não seja do Distritito Federal, mas se encontre na mesma situação, é possível que seja necessário também que você receba uma notificação de visita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CRAS é responsável por entrar em contato com você através do telefone e fazer a visita. Então, fique atento, caso esteja com o benefício bloqueado por averiguação cadastral. Já caso não esteja com problemas, evite-os fazendo a atualização cadastral.
O BOLSA FAMÍLIA CAI NO CAIXA TEM?
É comum que novos beneficiários tenham dúvida a respeito dos pagamentos do Bolsa Família. E a mais é comum é onde o pagamento cai. Pois bem, é no Caixa Tem, uma vez que é o aplicativo usado pelo Governo Federal para fazer o acompanhamento das poupanças digitais. E se você é um novo beneficiário, é importante destacar que o calendário acompanha o número do NIS, logo, verifique o seu e assim saberá quando é a data que o seu benefício vai cair.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE