Uma grande vitória foi anunciada para quem tem MEI
O Governo Federal decidiu que quem tem MEI poderá solicitar o Bolsa Família. Essa notícia cai como um presente para milhões de trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Micro Empreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou pequena empresária de forma autônoma e ao se formalizar, irá conquistar uma série de vantagens, inclusive podendo receber benefícios do INSS.
SAIBA MAIS! 13º do Bolsa Família, regras na mesa hoje (06): Anúncio definitivo sobre o abono acaba de chegar em 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Bolsa Família, está sendo uma importante iniciativa para diminuir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.
Sendo assim, de acordo com informações do portal Catraca Livre, o Bolsa Família está passando por algumas mudanças que podem beneficiar mais uma gama de trabalhadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal novidade e que caiu como um presente nesta segunda-feira (06) de novembro, é o pagamento do Bolsa Família aprovado para quem também possui MEI.
Agora, se você é formalizado pelo MEI e se enquadra nos pré-requisitos do programa de transferência de renda do Governo Federal, também poderá contar com esse auxílio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS PASSOS PARA SOLICITAR O BENEFÍCIO?
Para que um Microempreendedor Individual seja elegível ao programa do Bolsa, é fundamental cumprir alguns critérios importantes estabelecidos pelo Governo Federal:
- Renda: O Bolsa Família atende grupos familiares que possuem renda de até R$ 218 por mês. Isso significa que se você, como MEI, se enquadra nesse limite de renda, você pode solicitar o benefício;
- Cadastro: Todos os futuros beneficiários do programa precisam estar registrados no Cadastro Único (CadÚnico). Através deste sistema, o Governo identifica os possíveis beneficiários dos programas sociais.
Sendo assim, basta o interessado comparecer Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da sua região e se inscrever no programa de benefícios do Governo Federal.