Bolsa Família arma pente-fino e CadÚnico pode bater na sua porta
Beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos com essa nova etapa de fiscalização em andamento, o programa social já está se armando para a realização do pente-fino nos cadastros e o CadÚnico poderá tirar milhares de cidadãos que se encontram desregulados nos requisitos do governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o governo visa se atentar com a distribuição dos recursos, e por isso, está realizando uma meticulosa fiscalização nos benefícios concedidos pelo programa de renda. Esta medida, que já resultou no bloqueio de milhões de auxílios que estavam em situação irregular.
A ação tem como principal objetivo confirmar se a situação da família que recebe as quantias do projeto estão de acordo com os requisitos estabelecidos para o recebimento do benefício, além de ser uma oportunidade de verificar as informações fornecidas ao CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, em Araras, cidade localizada no estado de São Paulo, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social já estão se mobilizando para realizar essas visitas.
As novas normas do programa afirmam que todos os municípios terão um limite de 16% para esse tipo de beneficiário. Em Araras, dos 7.198 beneficiários, 2.159 são cadastrados como unipessoais, um número que representa 30% do total, bem acima do limite estabelecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo a fiscalização intensificada é uma medida que busca garantir a correta aplicação dos recursos públicos, afim de garantir que os benefícios estão sendo direcionados corretamente e que não há irregularidades no recebimento dos valores. Se você é inscrito no Bolsa Família, esteja atento, mantenha seus dados atualizados e esteja preparado para a visita dos agentes do governo.
Como evitar de ter o benefício do programa social bloqueado ?
Para evitar problemas e o possível corte do benefício, o titular do Bolsa Família deve manter seus dados sempre atualizados, procurando uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) sempre que necessário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE