Usuários do bolsa família precisam saber de notícia urgente
O portal G1 da Rede Globo, da zona da mata, noticiou que o Governo Federal bloqueou o pagamento do Bolsa Família de quase 5 mil beneficiários em Juiz de Fora.
De acordo a notícia a maioria dos bloqueados são de beneficiários que moram sozinhos. É que desde janeiro, o Ministério do Desenvolvimento Social vem fazendo uma revisão nos dados do CadÚnico, que dá acesso a diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal da Globo enfatizou que se você foi um dos usuários bloqueados, deve receber a mensagem informando sobre o bloqueio e por isso é importante se dirigir a um posto de atendimento com um documento com foto e comprovante de residência – de preferência uma conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que houve foi uma reorganização do bolsa família. Houve alguma inconsistência no cadastro das famílias unipessoais. Então essas famílias não perderam o benefício. […]. Às vezes é atualização mesmo que está acontecendo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
● Maior presente de Natal: Nubank libera R$ 5 mil no aplicativo em 5 passos simples hoje (24/12)
● “Aviso importante”: Comunicado emergencial da CAIXA sobre a poupança traz 4 alertas a clientes do banco
Qual o motivo do bloqueio?
O bloqueio do programa aconteceu quando apontaram indícios de irregularidades em 2,5 milhões de benefícios. Desse total, 1,4 milhão foram excluídos da folha de pagamento.