Se você é beneficiário do Bolsa Família, fique atento para não ter seu benefício bloqueado. A Caixa realizou bloqueios por ordem do Governo Federal, que estipulou regras para recebimento
Os repasses do novo Bolsa Família começaram nesta segunda-feira (20), referente ao mês de março. Algumas pessoas, no entanto, se depararam com o benefício bloqueado ao entrarem no aplicativo Caixa Tem.
Dessa forma, não era possível usar o valor que aparecia no aplicativo. Bloqueado e cancelado são as informações principais que aparecem no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os motivos para bloqueio do Bolsa Família?
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os motivos para bloqueio do benefício do Bolsa Família são:
- Frequência escolar: crianças e jovens que tiveram frequência escolar baixa entre outubro e novembro de 2022 tiveram o benefício adicional bloqueado
- Renda elevada: famílias que tiveram a renda identificada acima de R$ 218,00 mensais por pessoa também tiveram o benefício cancelado
Bloqueio por frequência escolar
Conforme amplamente divulgado, é essencial que as crianças e jovens estejam frequentando a escola para que o benefício do Bolsa Família seja concedido. Para a liberação de março estão sendo consultadas as faltas de outubro e novembro de 2022, e caso não seja atingida a frequência mínima ocorre o bloqueio.
E se o benefício foi cancelado?
Caso a informação no aplicativo Caixa Tem seja de que o Bolsa Família está cancelado, a recomendação é de que se dirija imediatamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para verificação do motivo do cancelamento. Dessa forma, o atendimento pode identificar a forma de reverter a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, caso a família esteja de acordo com as regras do benefício, o cancelamento pode ser revertido, já que segundo o governo apenas as famílias que não preenchessem os requisitos do programa social não poderiam usufruir.
VÍDEO YOUTUBE: SURTOU! José Mayer tem surto psicótico e quebra tudo em hospital aos berros
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE