Bolsa Família cancelado, Pix envolvido, você deve saber a verdade
O Bolsa Família é composto por uma série de regras que precisam serem seguidas pelos beneficiários, e uma delas se refere as transferências realizadas pelo Pix, então fique por dentro do que pode ou não fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 20 milhões de pessoas são agraciadas com esse benefício e junto com o programa atual foram lançadas outras exigências e regras que todos precisam seguir, para não correr risco de serem retirados do programa.
Uma das grandes dúvidas envolve as transferências via Pix, com as pessoas preocupadas com o cruzamento de dados e fiscalização do Ministério do Desenvolvimento, fazendo com que possa haver o cancelamento do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas todos os beneficiários podem ficar tranquilos, pois essa movimentação não causa o cancelamento do benefício, já que as pequenas transações não são informadas ao Ministério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, caso os valores sejam altos, todos correm o risco de serem monitorados pela Receita Federal ou pelo Ministério da Fazenda, e então dessa maneira os beneficiários podem ter seus cadastros verificados e retirados do programa.
Isso porque o Bolsa Família tem como prioridade ajudar os grupos familiares que sofrem com a falta de dinheiro, para colocar comida na mesa, por tanto, quem realiza altas transferências podem tem seu nome desvinculado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o Pix não é o responsável, e sim as altas transações, sendo elas realizadas ou não pelo Pix. Vale lembrar que todos devem atualizar seu cadastro no CadÚnico, para evitar dores de cabeça.
Qual o valor do benefício?
Atualmente, o valor mínimo do Bolsa Família é de R$600, mas de acordo com alguns acréscimos, esse valor pode superar até mesmo os mil reais.