Para a surpresa dessa lista de beneficiários do programa social Bolsa Família, o calendário de pagamentos foi adiantado e saque já está disponível nessas datas
O Bolsa Família é pago de acordo com um calendário que é disponibilizado no começo do ano. Dessa maneira, todos os meses os pagamentos são efetuados seguindo o número do NIS que vai de 1 a 0.
Se nada acontecer, o Governo Federal segue com o seu cronograma normalmente, mas, infelizmente, uma tragédia fez com que vários benefícios fossem adiantados. Aliás, a medida vai valer até o final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site oficial do Governo Federal, os beneficiários do Rio Grande do Sul, que sofreram com as tragédias causadas pelas chuvas, vão ter os benefícios adiantados até dezembro desse ano. A medida tem o intuito de auxiliar financeiramente essas famílias nesse momento delicado.
O ministro Wellington Dias, que representa o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), comentou sobre a iniciativa do governo.
“Nós continuamos firmes no apoio ao povo gaúcho. O estado vive um momento de reconstrução, e o Governo Federal vai ajudar a população a se reerguer. Sabemos o quanto o Bolsa Família tem impacto na vida das pessoas, principalmente em uma situação como essa pela qual passa o Rio Grande do Sul. É um recurso importante, que dá apoio no dia a dia das famílias. Essa é mais uma demonstração de que seguiremos de mãos dadas com o povo”, disse Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outra medida é o a autorização de saque sem cartão e sem uso de documentos (para beneficiários que os tenham perdido), com uso da Declaração Especial de Pagamento (DEP) emitida pela gestão municipal. Vale para todos do Rio Grande do Sul.
CALENDÁRIO ESPECIAL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Globo, os beneficiários do Rio Grande do Sul vão receber o pagamento de forma unificada, logo, em um único dia. Abaixo as datas de pagamento para todos os CPFs do RS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Julho: de 18/7 a 31/7;
- Agosto: de 19/8 a 30/8;
- Setembro: de 17/9 a 30/9;
- Outubro: de 18/10 a 31/10;
- Novembro: de 14/11 a 29/11;
- Dezembro: de 10/12 a 23/12.
CALENDÁRIO DE DEMAIS PAGAMENTOS
No caso dos outros milhões de brasileiros que recebem Bolsa Família, os pagamentos vão seguir essa lista abaixo.
- 18 de julho de 2024: NIS final 1
- 19 de julho de 2024: NIS final 2
- 22 de julho de 2024: NIS final 3
- 23 de julho de 2024: NIS final 4
- 24 de julho de 2024: NIS final 5
- 25 de julho de 2024: NIS final 6
- 26 de julho de 2024: NIS final 7
- 29 de julho de 2024: NIS final 8
- 30 de julho de 2024: NIS final 9
- 31 de julho de 2024: NIS final 0
QUANDO O BOLSA FAMÍLIA É BLOQUEADO?
Alguns fatores que fazem o Bolsa Família ser bloqueado são falta de atualização, questões escolares e de saúde, além da família ultrapassar a renda mínima, que é de R$ 218.