Atenção!

Bloqueio em MASSA: Comunicado do Bolsa Família crava 3 alertas para beneficiários fugirem de fim do pagamento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cartão do Bolsa família bloqueado e rachado ao meio - Foto Reprodução Internet

Bolsa Família crava 3 alertas para beneficiários fugirem de bloqueio em massa

O programa social pago pelo governo federal, Bolsa Família, acaba de cravar 3 alertas importantíssimos e urgentes para beneficiários fugirem de fim do pagamento ou serem atingidos pelo bloqueio em massa de benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, poucas pessoas sabem mas com a revisão do programa social, muitos beneficiados enfrentam o desafio de manter seus pagamentos e a manutenção do benefício depende apenas do cumprimento de critérios de acompanhamento da saúde e educação dos filhos.

Segundo informações do portal O Antagonista, condições como frequência escolar adequada, vacinação em dia, acompanhamento nutricional e pré-natal são monitoradas para assegurar o bem-estar dos jovens beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o descumprimentos de certas condicionalidades resultam no bloqueio ou perda dos direitos ao benefício. Por isso, o programa alerta que é necessário dirigir-se imediatamente ao Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) mais próximo caso o beneficiários tenha recebido algum alerta.

Além disso, é preciso apresentar um recurso no Sistema de Condicionalidades (Sicon) até 29 de abril de 2024 e manter o Cadastro Único atualizado, através do aplicativo CadÚnico, para evitar perdas no programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a revisão do cadastro do programa social que está sendo promovida desde março de 2023, atualizou em fevereiro desse ano e excluiu 1,73 milhões de famílias “unipessoais” até o momento.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, havia 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários do programa do governo em dezembro de 2022, número que recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, desde junho do ano passado o órgão federal publicou um anúncio na portaria oficial que alterou os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar seus registros, com um ajuste importante no procedimento de cadastramento ou atualização cadastral de famílias unipessoais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além de apresentar os documentos obrigatórios, comuns a todos os tipos de composição familiar, elas têm que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único”, explicou a pasta.

O que é preciso para se inscrever no Bolsa família?

São elegíveis ao Programa as famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda per capita até R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais). acompanhamento do estado nutricional das crianças com 07 anos incompletos.

Bolsa Família – Foto: Internet
Calendário de pagamento neste ano de 2024 (Reprodução/Foto: Bolsa Família/Divulgação)
Bolsa Família (Foto: Reprodução / Gov)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile