Famílias são afetadas por Bolsa Família cancelado
Foi registrado no mês passado, em maio, milhares de beneficiários que perderam seus benefícios pagos pelo Governo Federal, referente ao programa social do Bolsa Família.
No entanto, de acordo com o portal Poder360 pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI), foi totalizado durante o período de janeiro a maio de 2023, o governo atual do presidente Lula, registrou aproximadamente 1,8 milhão de famílias que tiveram seus benefícios cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, os cortes ocorreram devido ao resultado de uma revisão minuciosa da lista de beneficiários prometida pela equipe econômica.
Atualmente, o programa social atende a cerca de 21,2 milhões de famílias, o que representa uma diminuição de quase 400 mil em comparação com dezembro de 2022. Durante o período de novembro de 2021 a fevereiro de 2023, o programa foi denominado como Auxílio Brasil.
Entretanto, caso o seu benefício tenha sido cancelado, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família, pelo telefone e solicitar o desbloqueio e o recebimento das parcelas atrasadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a partir deste mês, se a renda da família aumentar para além do limite de entrada do programa e até o limite de meio salário-mínimo, o benefício não vai ser imediatamente cortado, pois os beneficiários podem continuar por até dois anos no programa, recebendo 50% do valor do benefício.
Por fim, aqueles que passaram por um bloqueio do programa pago pro Governo Federal, necessitam ficar atentos às exigências do programa e mantenham seu cadastro sempre atualizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Em qualquer banco”: Novo decreto do Banco Central entra em vigor em 2024 e afeta PIX no Nubank, Itaú e mais
● Leilão, demolição e aniquilado pelo Bourbon: Fim decadente de shopping tradicional de SP entristece paulistas
● Salário mínimo de R$1733 e 11 feriados confirmados: 2 vitórias garantidas à lista de CLTs para 2025
Como receber o benefício do programa social?
É preciso realizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para receber e movimentar as quantias do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE